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No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 5,5% em abril, uma leve queda frente ao mês anterior (5,5%) e dentro das projeções (5,5%).
“A forte captação do Ensino Digital, que ultrapassou no período a marca de 500 mil alunos, e a retomada dos preços no ensino presencial se somaram ao consistente crescimento de dois dígitos do Premium e nos levaram ao maior EBITDA trimestral de todos os tempos. Como temos dito recorrentemente, devido ao nosso portfólio diversificado, nossos resultados têm enorme resiliência nos momentos de crise e um crescimento muito forte na retomada, graças à nossa alavancagem operacional. Além disso, nossos negócios que mais crescem são os de maior margem, gerando um efeito positivo pela evolução do mix”, afirmou o CEO da companhia, Eduardo Parente, em release de resultados.
Entre as projeções que se mantiveram estáveis, o câmbio e a taxa de juros ficaram em R$ 5,20 e 12,50%, respectivamente. A taxa Selic de 2024 também não sofreu mudanças e está em 10,00%.
Diferente de outros comunicados, o Fed retirou o trecho no qual diz que “outros aumentos nos juros serão apropriados”. Em contrapartida, a autoridade monetária afirmou que “continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas”.
A companhia pretende seguir em duas frentes principais: maior receita e rentabilidade da base atual de clientes/vendedores e gastos mais controlados, focados em Moda, de forma a preservação de caixa. Ou seja, condicionará novos aumentos gastos em marketing a medida que seu lucro bruto cresça. Para isso, há algumas estratégias em andamento:
Já a receita líquida foi de R$ 20,531 bilhões nesse período. Ou seja, uma alta de 11,3% no conceito reportado e de 26,5% no orgânico. Por outro lado, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 997,9 milhões no trimestre, uma queda de R$ 401,2 milhões frente ao mesmo período do ano passado.
Fachada de agência do Banco Itaú – Foto: Reprodução/FacebookOItapu Unibanco (ITUB4) anunciou nesta segunda-feira (8) o balanço referente ao primeiro trimestre de 2023 (1T23).Segundo relatóriodivulgado ao mercado, o banco reportou lucro líquido recorrente de R$ 8,435 bilhões no período, uma alta de 14,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O Custo Médio Mensal de Servir por Cliente Ativo aumentou 14% FXN YoY, de US$ 0,7 no 1T22 para US$ 0,8 no 1T23, devido principalmente ao baixo valor do 1T22 em função de um ganho não recorrente ocorrido naquele trimestre.
*Rodrigo Rebecchi é formado em Propaganda & Marketing, com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e Pós-Graduação em Finanças, Investimentos & Banking, pela PUCRS
Fábrica da Ambev. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (4), a Ambev (ABEV3) divulgou ao mercado o resultado do primeiro trimestre deste ano. O Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) reportado pela companhia foi de R$ 6,444 bilhões. Uma alta de 16,7% no conceito “reportado” e de 39,9% no conceito “orgânico”.
Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça. Porém, o mercado acionário da China fechou no negativo após novos sinais de que a economia chinesa está mais fraca do que se imaginava. Dados oficiais da segunda maior economia do mundo mostraram que, na comparação anual, a produção industrial subiu 5,6% e as vendas no varejo cresceram 18,4% em abril. Ambos os números vieram abaixo das expectativas de analistas.
Geralmente, essas são as oito perguntas para as quais os investidores querem resposta:
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