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“As empresas estão desistindo do Brasil, os investidores estão desistindo do Brasil. Eu acho que ao invés de serem enfrentados os problemas de longo prazo, a gente se perde em discussões miúdas (…) são as folhas obstruindo as florestas, e a floresta não está nada bem”, destacou.
Ele afirmou que as expectativas de inflação permanecem ancoradas, mas, se os gargalos industriais durarem mais tempo do que o esperado agora e os preços de energia continuarem a subir, a inflação pode exceder as projeções e pressionar os salários.
Tentar fazer preço médio com intuito de reduzir parte das perdas com a queda na Bolsa é uma estratégia que pode levar o investidor à falência, afirma o analista André Machado, conhecido como “Ogro de Wall Street”.
Isso porque, em um evento do Bradesco BBI, Alan Blinder, ex-vice-presidente do conselho do Fed, afirmou que o risco de que a onda da covid-19 que aflige a Europa hoje, pode se deslocar para os EUA e limitar a atuação da autoridade monetária.
O relator também apontou para o impacto negativo que o fim da medida poderia ter no preço dos produtos, com o repasse do aumento de custo da produção para o consumidor. “As mudanças propostas levam à alteração na estrutura de custos das empresas, o que certamente irá impactar nos preços das mercadorias e serviços, ajudando a arrefecer a inflação”, escreveu Freitas no parecer.
Mesmo com os gastos voltando para serviços conforme as infecções por coronavírus, impulsionadas pela variante Delta, diminuem, a demanda por bens continua forte.
A receita líquida da companhia chegou a R$ 816,7 milhões, o que representa uma alta de 132,7% em relação ao ganho de R$ 350,9 milhões do ano anterior.
Entre os ativos com as maiores quedas, destaque para a Magazine Luiza (MGLU3), que cai 10,67% às 17h. No mesmo horário, Lojas Americanas (LAME4) tem queda de 9,10%, Americanas (AMER3) opera em baixa de 8,82%, Via (VIIA3) perde 6,79%, Lojas Marisa (AMAR3) cai 7,96% e Lojas Renner (LREN3) registra queda de 2,79%.
Eletrobras (ELET3)
O dólar à vista valorizou-se 0,79%, a 5,49 reais na venda.
Por outro lado, esses efeitos positivos foram impactados por R$ 9,4 bilhões em provisões para contingências, sendo R$ 9 bilhões referentes a incremento de empréstimo compulsório.
Para 2022, a projeção passou de 3,75% para 4,70%.
De acordo com o estudo, a estimativa de um ingresso de R$ 68,4 bilhões no setor considera um universo de 123,7 milhões de consumidores voltando às compras neste Natal.
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