O Ibovespa fechou o pregão desta quarta-feira (5), novamente no vermelho, voltando aos 101 mil pontos. O principal índice da bolsa brasileira viu sua queda acelerar após a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed, que ocorreu em dezembro.

A produção industrial nacional mostrou variação negativa de 0,2% em novembro de 2021 em relação ao mês de outubro, na série com ajuste sazonal, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (6). Esse é o sexto mês seguido de queda, período que somou perda 4%.

“O tempo muito quente e seco de dezembroresultou em encurtamento do ciclo em diversas áreas, que têm plantas de porte muito baixo já em floração e início de formação de vagens”, explicou a consultoria.

A alemã BMW ganhou 2,2% depois de registrar vendas recordes em sua marca BMW em 2021.

“(O valuation de Itaipu) vai ser submetido à deliberação de minoritários (em assembleia de acionistas), nessa situação de conflito a União não participa, ela vai se abster da votação”, afirmou Justo.

BRF (BRFS3) terminou o pregão da última quarta-feira (5) liderando as maiores altas do Ibovespa, após o Credit Suisse elevar a recomendação para os papéis da companhia. O analista técnico da Kinvo, Beto Assad, disse que o cenário para as ações da empresa é de queda.

O presidente Jair Bolsonaro não passará por uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal que o levou a ser internado na segunda-feira, disse o jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (4).

Além do PMI, o Brasil terá a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (IPP), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais cedo, às 9h. O mercado continua de olho nas condições de saúde do presidente Bolsonaro, além da situação fiscal do país.

Já o petróleo nos EUA (WTI) subiu 0,91 dólar, ou 1,2%, para 76,99 dólares.

O dólar engatou nova alta nesta terça-feira, chegando a superar 5,70 reais e oscilando em sintonia com os movimentos da moeda norte-americana no exterior, em um dia de volatilidade conforme investidores colocaram na balança riscos da pandemia e perspectivas de altas de juros nos Estados Unidos.

O Ibovespa segue em tendência de queda e cai nesta quarta-feira (5), operando no patamar dos 102 mil pontos. O mercado continua no aguardo da divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve (Fed), que será divulgada às 16h. Enquanto isso, indicadores econômicos seguem na agenda do Brasil e do mundo.

A China, principal produtora de aço, deve manter as restrições à produção para garantir um ar mais limpo durante os Jogos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Deixe o seu comentário