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Na semana anterior, a semeadura da oleaginosa estava em 23,7%, de acordo com a estatal, que considera dados de 12 Estados que correspondem a 97% da área cultivada do país.
Os lançamentos cresceram 19,2% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2020, chegando a R$ 9,023 bilhões. Mas as vendas líquidas não cresceram na mesma proporção: a alta foi de apenas 1,7%, alcançando R$ 7,090 bilhões.
COMPRA E VENDA DE ATIVOSCruz adiantou ainda a jornalistas que entrou em negociações exclusivas com uma entidade para a venda das hidrelétricas Santo Antônio do Jari, Cachoeira Caldeirão e Mascarenhas, sendo o plano para as duas primeiras um desinvestimento em conjunto com a sócia China Three Gorges.
A licença ambiental para exploração dos blocos, porém, nunca foi obtida pelas companhias. Em 2018, o Ibama rejeitou, pela quarta vez, um pedido da Total para iniciar a perfuração na bacia.
Cenário externo:
Mas mais de 60 empresas adiaram ou cancelaram seus planos de estreia na bolsa neste ano, diante da queda das ações e da instabilidade política e macroeconômica do Brasil. Várias das que levaram seus IPOs até o fim tiveram que aceitar grandes cortes nos preços das ações. Em alguns casos, as ofertas só ocorreram com a garantia dos chamados investidores âncora.
A previsão é de que a usina entre em operação em 2024. O valor do investimento não foi divulgado.
Uma maior volatilidade por causa da escalada da inflação, subida dos juros e dúvidas sobre o ritmo da retomada da economia, em função da incerteza fiscal que surgiu durante a semana com o governo anunciando o rompimento do teto de gastos, obrigou as candidatas a uma oferta inicial de ações (IPO, pela sigla em inglês) a colocar seus planos em compasso de espera.
A insistência em perfurar cinco blocos na região marítima da foz do Amazonas ocorre após o Ibama rejeitar quatro pedidos feitos pela antiga dona das concessões, a petroleira francesa Total E&P. Os blocos estão localizados em águas profundas no norte do Brasil, a aproximadamente 120 km do Estado do Amapá, uma área que, segundo a Petrobras, é uma “fronteira exploratória de alto potencial na margem equatorial brasileira”.
O CEO Hakan Samuelsson disse estar “totalmente convencido” de que isso será suficiente.
Apesar de estarem presentes em todas as regiões, a maioria fica no Sudeste, que concentra 72,3% das soluções. O relatório indica ainda que grande parte desse ecossistema foca em soluções para outras empresas (B2B), enquanto 13,6% oferecem soluções também para os consumidores e pouco mais de 25% visam somente esse segundo público.
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