O especialista recordou que desde de julho de 2021, AMAR3 vinha em tendência de baixa, com movimentos delimitados e com topos descendentes.

“Apesar do desempenho mais positivo das contas públicas, o Comitê avalia que a incerteza em relação ao arcabouço fiscal segue mantendo elevado o risco de desancoragem das expectativas de inflação e, portanto, a assimetria altista no balanço de riscos. Isso implica maior probabilidade de trajetórias para inflação acima do projetado de acordo com o cenário de referência”, diz em nota.

O CPI recorde amplia pressões para que o Banco Central Europeu (BCE) aperte sua política monetária. A meta de inflação do BCE, que revisará sua política nesta quinta-feira (03), é de 2%. O núcleo do CPI, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, teve acréscimo anual de 2,3% em janeiro, significativamente maior do que o aumento de 1,9% projetado pelo mercado.

“Do IPO para cá foi incrível. Eu acho que o erro foi do mercado dar recomendação de compra de Méliuz quando estava R$6,50 em um período de tempo muito curto querendo se beneficiar do histórico que estava tendo naquele momento”, pontuou.

Por fim, Dumas ressaltou que a economia consiste em trabalhar com escassez e maximizar o bem estar da maioria da população.

Vale (VALE3) recuou 0,05%, CSN (CSNA3) -1,67%, Gerdau (GGBR4) -0,76%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -0,51% e Usiminas (USIM5) -2,59%. 

Já aqui no Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) confirmou o aumento de juros que o consenso do mercado aguardava, em 1,5 pp, levando a Selic para dois dígitos (10,75%), pela primeira vez desde 2017.

Após forte alta na véspera, Banco Inter (BIDI11) registrou queda de 9,54%. BRF (BRFS3) teve desvalorização de 7,77%.

“A nossa expectativa é que o Tribunal Regional do Trabalho não permita que se perpetue a recusa da Vale em reparar os danos causados às maiores vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho e mantenha a condenação da Vale, elevando o valor da indenização”, afirmaram em nota os advogados do Sindicato Metabase Brumadinho, Luciano Pereira e Maximiliano Garcez.

Em participação ao BM&C News, o analista destacou que por consequência, o Banco Central, analisando esse cenário, demonstra sinais de preocupação, isso porque aos que estão elaborando modelo da inflação,está vendo que este ano dificilmente ficará abaixo de 5% novamente. “O Banco Central está preocupado porque dificilmente a inflação ficará abaixo de 5% novamente”.

NOVAS POSSIBILIDADES

fazer dinheiro forex

0Uw4FKf9jV

Deixe o seu comentário