mandarin oriental, new york
A Bradespar (BRAP4) comunicou em fato relevante nessa segunda-feira (8), que pagará R$ 2,3 bilhões em dividendos, que serão pagos no dia 29 de dezembro a seus acionistas.
“Estruturalmente, a empresa está pronta para pagar dividendos. A empresa gera caixa, mesmo pagando os endividamentos ainda sobraria dinheiro para pagar os dividendos tranquilamente. Estávamos com uma estrutura preparada para isso, tivemos a questão do prejuízo acumulado, que são anteriores a 2015”, diz o CFO.
Além disso, analistas alertam para o endividamento elevado da Gol. Ao fim de setembro, a alavancagem da companhia, medida pela relação entre a dívida líquida ajustada e a geração de caixa, alcançou 9,7 vezes, piora significativa em relação ao indicador de 4,3 vezes em igual período de 2020.
Para 2022, o guidance é a abertura de mais 50 lojas em todo o território nacional. “Sobre expansão, a maior dificuldade não é abrir (lojas), mas a operação em excelentes localizações”, disse.
Embraer (EMBR3)
“O risco de estagflação continua a subir.”
Albuquerque disse que é preciso “ter uma preocupação agora muito grande com o desabastecimento, porque a importação do combustível leva no mínimo 90 dias”. Ao lembrar que até 2016 a estatal importava todo o combustível consumido no País, eles ressaltou: “Hoje temos uma parcela do mercado, cerca de 20% do mercado de combustíveis, que não é da Petrobras, então mudar qualquer coisa tem de ser uma mudança com bastante critério, com bastante transparência e governança para que a gente possa atingir os objetivos”.
Mas a mudança não será livre de riscos.
Mas Evans também observou que as expectativas de inflação com base em pesquisas e preços do mercado financeiro também sugerem que a inflação de hoje, acima do usual, é temporária.
Teto de gastos
“A gente não tem como, quebra o Brasil (pagar os precatórios). Porque tem que respeitar o teto, não tem orçamento. Inclusive quem votou contra o parcelamento do precatório votou contra o pessoal do Bolsa Família“, afirmou Bolsonaro em entrevista ao jornal da Cidade Online.
O Capex líquido foi de R$ 241 milhões, em função principalmente da aquisição de caminhões, especialmente para o início do atendimento dos novos contratos assinados e renovação da frota de empresas adquiridas, diz a empresa.
VALE A PENA?
mandarin oriental, new york play chaos crew free
xgoEd0RjSA