Na abertura do IGP-M de maio, houve aceleração em todos os índices. A mais significativa ocorreu no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), de 1,84% para 5,23%. Em 12 meses, o IPA já alcança 50,21% de encarecimento. O Índice de Preço ao Consumidor (IPC-M) avançou de 0,44% para 0,61%, chegando a 7,36% no acumulado em 12 meses até maio. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) passou de 0,95% para 1,80%, com 14,62% em 12 meses.

Leia também:Produção industrial recua 1,3% em abril e acumula 3ª queda seguida, diz IBGE

A companhia aérea anunciou também que encerrou o acordo de compartilhamento de voos com a Azul

A perspectiva de nova safra recorde da soja, aliada às boas condições de comercialização tende a elevar a renda agrícola, sustentando investimentos do setor para o próximo ciclo e repercutindo positivamente em outros segmentos.

A taxa de poupança ficou em 20,6% do PIB no primeiro trimestre de 2021, segundo o IBGE. Já a taxa de investimento ficou em 19,4% no primeiro trimestre de 2021, conforme o instituto.

O IPO da provedora nordestina Brisanet previsto para julho e que deve movimentar R$ 2 bilhões, é visto como termômetro do apetite dos investidores. As ofertas da operadora de telecomunicações Unifique e da provedora de internet por fibra óptica Desktop também estão previstas para julho.

Confira a análise sobre o BR Partners (BRBI11), feita por Gustavo Almeida, para a BM&C News

Rumores no mercado também dão conta de que a Monte Bravo vem sendo sondada para se tornar uma corretora e se associar ao BTG

Leia também:Guedes diz esperar leilões bastante concorridos para Correios e Eletrobras

“No último trimestre do ano passado, vários estímulos fiscais estavam vigentes, como o auxílio emergencial, o BEm e taxa de juros mais baixa, ou seja, estávamos em um ambiente de estímulos fiscais e monetários maior do que a gente vê no primeiro trimestre deste ano”, diz Raquel de Sá, chefe de Economia da Rico Investimentos. “Apesar de não ser um número tão grande, surpreendeu porque a grande preocupação no final do ano passado, e no começo deste ano, era o que aconteceria se houvesse um abismo fiscal, depois do fim de todas essas medidas de estímulos.”

Leia também:XP e Messem Investimentos anunciam acordo para criação de nova corretora

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal. (Agência Brasil)O governo federal nomeou o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para ocupar um cargo de confiança no Palácio do Planalto. O militar vai exercer o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A decisão foi formalizada nesta terça, 1º, por meio de portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Por se tratar de cargo DAS nível 6, a portaria é assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

mateus leme vagas de emprego

dh9IEtx2V7

Deixe o seu comentário