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Pedidos recebidos pela Kuka AG, uma empresa de automação de manufatura que pertence ao chinês Midea Group, cresceu 52% na primeira metade de 2021, para pouco menos de 1,9 bilhões de euros (2,23 bilhões de dólares) – o segundo maior patamar em um período de seis meses na história da empresa, devido à forte demanda na América do Norte e na Ásia.
Reguladores de segurança dos EUA abriram uma investigação esta semana sobre o sistema de pilotagem assistida da Tesla por causa de acidentes em que os carros da empresa bateram em carros polícia e caminhões de bombeiro.
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Ao mesmo tempo em que institui uma alíquota de 20% sobre dividendos, o projeto diminui em 10 pontos o encargo total das pessoas jurídicas, incluindo IR e CSLL, a 24%.
Nesta sexta-feira, o órgão regulador de concorrência do Reino Unido aumentou a pressão ao dizer que a fusão poderia reduzir a concorrência em mercados do mundo inteiro e em setores como centros de dados, Internet das Coisas (IoT), automotivo e de videogames.
Bruna Sene, analista de investimentos CNPI-T da Nova Futura, comenta sobre cenário para a Oi, Vivo (VIVO) e Tim (TIMS3). Confira a análise:
No Brasil, a atuação da companhia permite a fabricação de cerca de 60% do portfólio global, mas no próximo ano, o patamar deve chegar a mais de 70%. Além disso, a estratégia de atuação no país passa ainda pelas regiões Norte e Nordeste, para as quais a empresa realiza apenas algumas vendas pontuais. Com isso, do total de vendas, 60% são direcionadas a “home centers” e também a pequenos revendedores. A empresa possui um centro de distribuição no Paraguai e faz exportação de produtos para o país.
Os chips são usados para alimentar diversas linhas de produção, desde sensores de estacionamento em carros, até sistemas sofisticados de mísseisDe acordo com a IHS Markit, por conta da pandemia da Covid-19, a escassez global de semicondutores deve cortar a produção mundial de automóveis em até 7,1 milhões de veículos em 2021. E essa crise deve prejudicar a indústria até 2022. As informações são da Bloomberg.
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