• Home |
  • Page Not Found - Fideles

Page Not Found - Fideles

Page Not Found - Fideles

Page Not Found - Fideles

Ibovespa. Foto: Reprodução, Agência BrasilO Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (27), com a bolsa que foi embalada pelo avanço dos índices acionários dos Estados Unidos, com bons resultados de empresas do setor de tecnologia, e pelo salto das ações da mineradora Vale (VALE3), mesmo após balanço corporativo abaixo do esperado.

“Voei com o primeiro ministro de Portugal, António Costa,no KC-390, cargueiro da Força Aérea portuguesa, produzido em parceria entre a OGMA e a brasileira Embraer. Exemplo de parceria industrial entre nossos países”, escreveu Lula, em publicação nas redes sociais.

Eles mostram que de 1945 até 2019, o S&P500, o principal índice de ações dos Estados Unidos, subiu em média 5% entre os meses de novembro e abril.

Segundo ele, nesse gráfico com período de 1 dia, há um ponto de atenção na região de topo anterior, na casa dos US$ 30.500. “Aqui é um ponto importante. Pode ser uma resistência breve, precisamos levar em consideração na hora de fazer as operações”, afirmou.

“Quando você alonga demais o horizonte, eventualmente você perde credibilidade, e, se perder a credibilidade, a expectativa de inflação lá na frente sobe e contamina os preços presentes. Aí, depois, o custo é muito mais caro”, ponderou.

“Aí, hoje, pra gente controlar a inflação – e a expectativa do ano que vem, que seria muito mais alta do que os 10% – a gente estaria com juros de 18,75% [ao ano]”, acrescentou, ao reiterar a defesa pela autonomia do BC. “É importante entender que o BC atua de forma autônoma e acumulou antes. E quanto mais cedo você atua, menos custo tem para a sociedade”, complementou.

Moderação de conteúdo no TwitterVale lembrar que, desde que Musk comprou o Twitter, deixou um pouco de lado a moderação de conteúdo. Tendo em vista que, o bilionário permitiu o retorno de muitos usuários banidos por postagens que os proprietários anteriores da plataforma diziam incitar ódio ou desinformação.

O mercado aguardava os números para compreender melhor como estava a solidez das instituições após a crise de liquidez que envolveu algumas instituições financeiras norte-americanas no mês passado.

Os esforços chineses para expandir sua economia e influência global, no entanto, têm encontrado oposição crescente e persistente dos Estados Unidos, que, como atual superpotência mundial, vem utilizando todos os meios e instrumentos disponíveis – positivos e negativos – para conter a China. Uma das áreas em que a China mais sentiu o peso e a mão forte dos Estados Unidos tem sido na repetição de técnicas utilizadas na Guerra Fria contra União Soviética. O momento global, no entanto, é diferente e a China nada tem a ver com a União Soviética.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda nesta sexta-feira (28), após os ganhos registrados na véspera. Os investidores aguardam a divulgação do Índice de Preços de Gastos de Consumo Pessoal (PCE), um indicador relevante para a tomada de decisão do Federal Reserve. As expectativas do mercado é que o núcleo do índice seja de 4,5% em março na base anual.

Meta de inflaçãoPara 2023, a meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC, definida peloConselho Monetário Nacional (CMN), é de 3,25%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior, 4,75%.

Confira a análise completa da RRRP3 abaixoSempre começo lembrando que nossa conversa aqui é contínua e acontece em bases semanais. Procuro passar aqui o que penso, observo e acompanho acerca do mercado americano. Nas 2 últimas semanas, comentei sobre essa ideia de “turning point” na alocação internacional. Convido a todos para a leitura:Chegamos a um “Turning Point”? – Parte 1;Chegamos a um “turning point”? – Parte 2.

Page Not Found - Fideles Page not found - Moriá

Jjmqba8lEL

Deixe o seu comentário