O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o setor público consolidado –que inclui as contas do governo federal, Estados, municípios e estatais– deve apresentar superávit primário no encerramento deste ano, registrando o primeiro dado positivo desde 2013.

Confira a entrevista com o Danilo Herculano na íntegra:

Na segunda-feira, o presidente voltou a criticar Moro afirmando que o possível adversário para a cadeira do Executivo em 2022 “não aguenta dez segundos de debate”.

A Petrobras elevou a produção de gasolina e diesel no quarto trimestre, após concluir paradas de manutenção preventivas em refinarias, com aportes de 2 bilhões de reais neste ano, informou a companhia nesta terça-feira em nota à Reuters.

Confira a agenda econômica desta quarta-feira:

A dívida de curto prazo das empresas listadas na B3 é a menor dos últimos 20 trimestres, segundo levantamento da Economatica. 

“A região como um todo deve registrar um superávit de 24 bilhões de dólares em seu comércio de bens em 2021”, disse a comissão no relatório. “É menor do que em 2020, o que se explica principalmente pela recuperação considerável dos volumes de importação.”

Para o ano, a programação de embarques de farelo indica quase que uma estabilidade ante 2020, a 16,9 milhões de toneladas.

A Petrobras informou nesta segunda, em comunicado, que não antecipa decisões sobre reajustes de preços. “A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato da volatilidade externa e da taxa de câmbio causada por eventos conjunturais”, afirmou a estatal.

Para o Copom de amanhã, a grande expectativa é pelo o que deve sinalizar para o restante do ciclo, dada a forte desancoragem das projeções em relação às metas. “A comunicação oficial dos membros do Copom após a divulgação da ata de outubro parece indicar que em breve o comitê optará por ajustar o horizonte da política monetária dando maior peso explícito para o ano calendário de 2023”, afirmam os profissionais do Banco Fibra. “Em nossa opinião, isso reduz fortemente a probabilidade de o BC intensificar o ritmo de alta da Selic como chegou a ser precificado pela curva de juros recentemente”, acrescentam.

Página não encontrada - Seulugarideal

FzYoaIjtPm

Deixe o seu comentário