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Reajuste
O impacto que o reajuste do diesel e da gasolina provoca é muito maior do que parece à primeira vista porque ambos os produtos são preços de referência, ou seja, eles balizam outros reajustes e espalham inflação. “A Petrobras controla preços dos combustíveis, mas não controla preços de derivados, como resinas plásticas usadas na embalagem de defensivos, em tubos na construção civil, em peças para a indústria automobilística”, afirmou Braz, apontando os inúmeros setores afetados pela alta do petróleo e combustíveis.
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil deve gerar entre 1,5 milhão e 2 milhões de empregos formais em 2022, ao criticar analistas que fazem “previsões pessimistas”.
Além disso, o analista pontuou que o mercado irá se organizar da melhor forma, uma vez que as sanções são diretamente contra a Rússia, a China não participa. “Levará tempo, mas existe uma maneira de reorganizar a distribuição”.
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QUEDA NA RECEITA
“Com esta possibilidade, o valor da parcela do financiamento se aproxima muito da fatura de energia atual ao mesmo tempo que a instalação de painéis fotovoltaicos pode gerar uma economia de até 95% na fatura”, disse, em nota, o diretor de Negócios Liberalizados da companhia elétrica, Hugo Nunes.
Nesta quinta, a Petrobras informou que reajustou o valor dos combustíveis. Os novos valores passam a ser válidos a partir de amanhã. Com o reajuste, o preço médio dos combustíveis nos postos de abastecimento deve subir para R$ 7,02 por litro no país, calculou a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Fertilizantes (Fecombustíveis). Atualmente, a média é de R$ 6,57 por litro. Já o diesel deve saltar de R$ 5,60 por litro para R$ 6,48, em média.
“Quando você pensa em perfil do investidor, mesmo que goste de Bolsa, é preciso ser mais agressivo ainda para gostar de aéreas, porque vai ser um setor que vai oscilar bastante ao longo do ano”, avaliou.
A defasagem entre os preços cobrados pela Petrobras em suas refinarias e o mercado internacional vai ceder significativamente a partir da sexta-feira, 11, quando começam a vigorar os novos preços anunciados nesta quinta-feira, 10, para a gasolina, diesel e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), informou a Associação Brasileira dos Importadores de Petróleo (Abicom).
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Sobre a política da petroleira, Emanuel avaliou: “Se a Petrobras não segue a política de preço internacional quer dizer que a Petrobras tem que subsidiar o combustível no Brasil. Muitas vezes, ela faz isso às custas do seu acionista e do dinheiro público”.
Já na cena nacional, a pedido da liderança da Casa, o Senado adiou novamente, para esta quinta-feira, a votação de dois projetos que miram na alta dos preços dos combustíveis.
A empresa se expandiu com fervor especial nos últimos anos no pré-sal, descrevendo suas operações como economicamente eficientes.
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Fertilizantes (Fecombustíveis) calcula que, com o aumento anunciado pela Petrobras, que passa a vigorar nesta sexta-feira, 11, a gasolina nos postos de abastecimento deve subir para média de R$ 7,02 o litro no País, contra a média atual de R$ 6,57 por litro. Já o diesel vai subir para uma média de R$ 6,48 o litro, contra a média atual de R$ 5,60 o litro.
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