• Home |
  • robo investidor ganha dinheiro

robo investidor ganha dinheiro

robo investidor ganha dinheiro

robo investidor ganha dinheiro

Foto: Envato MarketJulho vem sendo marcado pela expectativa do próximo Copom no início de agosto. A maior parte do mercado já vê como certa o início do ciclo de corte de juros, porém, ainda há muitas divergências de opiniões sobre se será de 0,25 bp ou 50 bp. Alguns players acreditam que o sinal dado pelo último Fed– que indica que podem haver mais duas altas até o fim do ano, chegando a 5,50 / 5,75 – pode inibir um corte mais agressivo do Banco Central aqui no Brasil. No entanto, outra parcela do mercado entende que, dada a atual taxa de inflação e o cenário macroeconômico, o corte já deveria ter começado. Hoje, o mercado trabalha com um corte de 50 bps na curva para agosto.

CréditoSegundo o gerente da pesquisa, Cristiano Santos, uma das explicações possíveis para a queda do volume de vendas do varejo de abril para maio é a redução do crédito para as famílias. “Algo que tem inibido bastante o consumo é o fato de o crédito para pessoa física continuar caindo. Esse é o principal componente que influencia esse resultado negativo”.

“O modelo de negócio, o poder de franquia, foi o que fez a gente conseguir sair de um escritório de uma cidade pequena (…) para figurar entre os maiores do Brasil”, afirmou Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos.

Mercado de trabalho e os jurosNa quinta-feira, ocorreu a divulgação da geração de empregos no setor privado americano, a qual surpreendeu significativamente o mercado. Esperava-se a criação de 228 mil postos de trabalho, porém foram criados 497 mil – fonte. A análise dos dados revela que o desempenho excepcionalmente forte do setor de serviços impulsionou o crescimento em junho, após o registro de 278 mil em maio. Os setores de comércio, transportes, educação e saúde também apresentaram ganhos expressivos. Por outro lado, houve queda na indústria, informação e finanças. As empresas com menos de 50 empregados foram as que mais contribuíram para a criação de empregos, com um aumento de 299 mil – fonte.

A OCDE também recomendou que os países do grupo passem a investir em treinamentos para seus trabalhadores que são menos qualificados, bem como para os mais velhos, os encorajando a melhorar as habilidades necessárias para o convívio com a tecnologia, enfatizando que também é preciso priorizar a integração da IA à educação.

No Brasil, o destaque na semana está para a prévia do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA-15), que deve registrar estabilidade em julho na comparação mensal e desacelerar para 3,26% na base anual. Os investidores também ficam atentos aos dados do mercado de trabalho na quinta e sexta-feira.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira (12), com o mercado de olho nas sinalizações de membros do Fed de que novos apertos monetários devem acontecer ainda neste ano nos Estados Unidos. Mesmo assim, com os dados de inflação de junho do país norte-americano divulgados hoje abaixo das estimativas, o Ibovespa acabou sendo impulsionado com um certo alívio aos investidores, que passaram a acreditar em um movimento menos agressivo do Fed. 

Na Europa, o índice de preços ao consumidor da zona do euro veio dentro do esperado, desacelerando para 5,5% em junho em relação ao mesmo mês de 2022. Porém, o núcleo teve uma leve aceleração para 5,5%, ante estimativa de 5,4% no período. O Reino Unido, por sua vez, mostrou uma inflação de 7,9% em junho na comparação anual, abaixo das estimativas (8,2%) e do registrado em maio (8,7%).

Os países como a Finlândia e França também já têm leis parecidas.

A inflação nos Estados Unidos esteve, desde o início da década de 90, sempre abaixo de 5%, e na década que antecedeu a pandemia, essa inflação esteve quase sempre abaixo de 2,5%. Na zona do euro, a inflação esteve quase sempre abaixo de 4% desde o início dos anos 90, e na década pré-Covid esteve sempre abaixo de 2%, inclusive com períodos deflacionários. A situação no Japão era ainda mais extrema, com vários períodos deflacionários ao longo dos últimos 25 anos (fontes:EUA,Euro Area,Japão).

Foto: Reuters/Brendan McDermidApós uma semana de certa tranquilidade, com foco em dados de inflação na Europa e balanços nos Estados Unidos, a agenda dos próximos dias prometem ser de grande movimentação nos mercados globais. O Federal Reserve (Fed) e o Banco Central Europeu (BCE) divulgarão suas decisões de política monetária, enquanto indicadores importantes também serão anunciados.

EuropaOs mercados europeus operam majoritariamente em alta nesta terça, depois que Wall Street interrompeu uma sequência de três dias de perdas, com os investidores olhando para os principais números da inflação nos EUA no final desta semana.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices:Ibovespa: 117.710,54 (-1,30%)S&P 500: 4.507,26 (-0,06%)Nasdaq: 14.113,70 (-0,18%)Dow Jones: 34.509,03 (+0,33%)Dólar: R$ 4,79 (+0,10%)Euro: R$ 5,38 (+0,11%)Quadro de cotações na B3, São Paulo – Reuters/Amanda PerobelliConforme a rodada de ofertas subsequentes de ações (follow on) segue, a BRF (BRFS3) e a MRV (MRVE3) precificaram suas ofertas na quinta-feira (13) e levantaram quantidades bilionárias.

robo investidor ganha dinheiro contrato de trabalho intermitente prazo determinado

JD3wAlMPmH

Deixe o seu comentário