cashpig

cashpig

cashpig

A pasta estima que um aumento de 1 ponto percentual (p.p.) da taxa Selic pelo Banco Central entre 2021 e 2024 eleva a dívida bruta em 1,3 p.p. ao fim de 2024. Ao mesmo tempo, reduções de 1 p.p. no crescimento do PIB e no resultado primário, isoladamente, resultam em um aumento de aproximadamente 3 p.p. e 4,1 p.p. na dívida bruta ao final de 2024.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +0,58%, cotado a 105.069,69 pontos.

O desempenho do setor teve como base a retomada do crescimento das vendas, com o volume de novos pedidos aumentando no ritmo mais rápido desde março de 2019.

Os ministros das Finanças da zona do euro devem permanecer otimistas com as perspectivas de crescimento quando se reunirem nesta segunda-feira para discutir os últimos acontecimentos, já que a economia aprendeu a se adaptar à pandemia nos últimos dois anos, disseram autoridades.

E para 2022 a perspectiva passou a ser de variação zero, contra alta de 0,8% prevista antes.

Investidores temem que os modelos de negócios de empresas de transporte e de entregas por aplicativos sejam prejudicados, caso a autoridade executiva da União Europeia exija que contratem diretamente motoristas e entregadores.

Por fim, Glatt disse que esses são os movimentos esperados pelo mercado que vão colocar a empresa em um posicionamento mais favorável e gerar um nível de rentabilidade um pouco maior.

O Copom terá as últimas reuniões do ano nos próximos dias para definir a nova taxa de juros. Na ata do último encontro, o BC antecipou que faria um aumento semelhante, de 1,5 ponto percentual. Caso ocorra, a Selic fechará em 9,25% em 2021. Apesar disso, alguns economistas cogitam a possibilidade de que ocorra um aumento maior do que o previsto, assim como diretores do Banco Central não descartaram a ideia.

O JPMorgan espera que o Comitê de Política Monetária (Copom) eleve a taxa Selic em 1,5 ponto porcentual na decisão da próxima quarta-feira, 8, a 9,25%. Segundo o banco, a tendência é que o colegiado mantenha um tom duro na sua comunicação.

Na sexta-feira (10), a semana termina com importantes dados da inflação no Brasil e nos EUA. Às 9h, sai o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do país de novembro. Mais tarde, às 10h30, será a vez do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos.

No resto do País, a safra vai muito bem, até o momento, e a expectativa é de que a colheita já comece por volta do Natal em áreas mais adiantadas de Mato Grosso.

A economista-chefe do Banco Inter discordou da necessidade de uma alta excessiva na taxa de juros nas próximas reuniões de política monetária do BC. “Eu acho um exagero, neste momento, mais um choque de juros, mas é o pano que fundo que temos e é o risco que a gente vai ter para o crescimento da economia no próximo ano.”

cashpig YuanBao

nP9bDV0ZaJ

Deixe o seu comentário