• Home |
  • Totem Wonders

Totem Wonders

Totem Wonders

Totem Wonders

O dólar fechou em leve queda ante o real nesta sexta-feira, depois de oscilar entre perdas e ganhos na sessão, captando o dia de dólar fraco no mundo após dados nos Estados Unidos amenizarem receios sobre corte de liquidez.

Biden criticou o governo do Afeganistão, afirmando que os líderes desistiram e as forças militares colapsaram. O presidente Hamid Karzai deixou o país por conta do avanço do grupo em direção aos arredores da capital, Cabul.

Intel quer mais fábricas e mobiliza governos dos EUA e EuropaA Intel quer amenizar a crise de abastecimentos de chips e, para isso, pediu apoio ao presidente americano, Joe Biden. A estratégia faz parte dos planos de retomada da liderança do mercado de chips semicondutores. O presidente-executivo da Intel e outros membros do conselho se reuniram com funcionários do governo Biden para promover um plano de investimento em chips de bilhões de dólares.

Leia mais:

“Nosso embaixador está em contato com líderes taleban e amanhã se reunirá com o coordenador do Taleban”, disse Kabulov à rádioEkho Moskvy. “O reconhecimento ou não dependerá das ações do novo regime.” COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Leia também:

Ibovespa fecha em forte queda, abaixo dos 120 mil pontosVia inaugura novo ticker (VIIA3) e fecha em queda de 6%

Segundo o estrategista de investimentos, Marco Saravalle, com as tensões geopolíticas no Afeganistão a semana começa com corrida para proteções nos mercados mundiais. 

“Reconhecemos que o real está barato, mas esperamos que a volatilidade permaneça alta por causa do barulho político”, disse em relatório Claudio Irigoyen, estrategista de câmbio e renda fixa para a América Lantina do Bank of America, que estima a taxa de câmbio com excesso de desvalorização da ordem de 15%.

Veja mais:

14:30 – Discurso de Powell, presidente do Federal Reserve 

Após um grupo de deputados democratas ameaçar barrar a aprovação do pacote de investimentos em infraestrutura aprovado no Senado dos EUA nesta semana, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, sugeriu neste domingo, 15, um acordo para garantir o aval à pauta. Na sexta-feira, 13, uma coalizão de parlamentares moderados do partido governista avisou a Pelosi que não votaria o texto que prevê US$ 3,5 trilhão em despesas para áreas como educação e saúde sem antes votar a matéria de US$ 1,2 trilhão para infraestrutura.

Totem Wonders

6UuJHGsO1j

Deixe o seu comentário