“(O IAEmp) encerra o ano confirmando a tendência negativa iniciada nos últimos meses. A desaceleração da economia no final de 2021, observada nos principais setores, parece ser o principal fator para esse resultado já que a pandemia, neste momento, parece controlada”, disse em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre.

O Departamento de Comércio dos EUA informou nesta quinta-feira que as encomendas à indústria subiram 1,6% em novembro. Os dados de outubro foram revisados para cima para mostrarem avanço de 1,2%, em vez do acréscimo de 1,0% divulgado anteriormente.

O professor Edu Becker fez análise gráfica para as ações de Azevedo & Travassos (AZEV4) durante participação ao programa Top News, na última terça-feira (4). Na avaliação, Becker classificou o papel como perigoso.

Ao longo de 2021, o IPC-Fipe acumulou inflação de 9,73%, dentro de projeções que iam de 9,63% a 9,74%, mas bem acima da taxa de 5,62% de 2020.

A pesquisa foi feita na metade de dezembro, quando os casos de Covid-19 começaram a surgir em todo o país em decorrência da variante ômicron. Economistas esperam alguns transtornos devido à onda de infecções no inverno dos EUA, embora não mesma escala que no meio do ano passado.

O S&P 500 sofreu a maior queda diária desde 26 de novembro passado. Já o Nasdaq teve o pior dia desde 25 de fevereiro de 2021. O Dow Jones amargou a sessão mais negativa desde 20 de dezembro.

Já o petróleo nos EUA (WTI) subiu 0,91 dólar, ou 1,2%, para 76,99 dólares.

Confira os destaques desta terça-feira:Usiminas(USIM5)

O petróleo Brent saltou nesta terça-feira para 80 dólares por barril, seu maior nível desde novembro, depois que a Opep+ concordou em manter o aumento de produção planejado para fevereiro com base nas indicações de que a variante do coronavírus Ômicron teria apenas um leve impacto na demanda.

Marco Saravalle, CEO da SaraInvest, afirma que não foi divulgado nenhum fato relevante que justifique a movimentação atípica, mas informações que circulam no mercado apontam que um investidor institucional, que possui grande posição no papel e opera alavancado, estaria reduzindo a sua posição.

Os preços mundiais dos alimentos saltaram 28% em 2021 para seu nível mais alto em uma década, e as esperanças de um retorno a condições de mercado mais estáveis ​​neste ano são mínimas, disse a agência de alimentos da ONU nesta quinta-feira.

carnival zombie

Pbs54xheQE

Deixe o seu comentário