No radar nesta terça-feira também estava a notícia de que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o BC provavelmente terá que atuar no câmbio por causa de demanda associada ao desmonte do “overhedge” (proteção cambial adicional dos bancos) no fim do ano.

Veja mais:

Google anuncia parceira com gigante do setor de NFTs, Dapper LabsBombardier lança Challenger 3500 de luxo em disputa de jatos privados de tamanho médio

Nos EUA, os índices caíam nesta terça devido à incerteza sobre um possível aumento nos impostos corporativos, embora a desaceleração da inflação ao consumidor em agosto amenizasse temores de que o Federal Reserve reduza o estímulo antecipadamente.

Veja mais:

Veja mais:

O Imea afirmou que houve um avanço de 5,69 pontos percentuais nas vendas da pluma no comparativo mensal, pautado pelo aumento de preço na bolsa de Nova York.

Campelo também sugeriu encurtar de 90 para 45 dias o prazo para criação da entidade que ficará a cargo da execução do projeto de conectividade nas escolas. Outro ponto foi a reorganização de lotes da faixa de 26 Ghz. Este último ponto foi alvo de divergência do conselheiro Vicente Aquino.

Com esse pano de fundo, os profissionais avaliam que o dólar pode voltar a operar perto do topo de seu recente intervalo de oscilação.

Veja mais:

Mais cedo, a divisa norte-americana chegou a ser negociada em território negativo. Na mínima do dia, atingida pouco depois das 9h30, o dólar caiu 0,47%, a 5,1990 reais na venda, após o Departamento do Trabalho norte-americano informar que o núcleo dos preços ao consumidor nos Estados Unidos subiu no ritmo mais lento em seis meses em agosto.

Ibovespa sobe com dados do varejo e inflação nos EUADestaques da Bolsa: Ação da Camil avança após aquisição; Méliuz tem forte alta de 10%

Lucas Xavier, analista da Ativa Investimentos, faz projeção para as ações de Petrobras, diante de discurso de presidente da empresa, Joaquim Silva e Luna. Confira a análise:

luiz barsi wikipedia

tLik4ayRQS

Deixe o seu comentário