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Em meio a votação da PEC dos precatórios, que foi aprovada na última terça-feira (9), a privatização dos Correios acabou saindo dos holofotes. Entretanto, a proposta continua em tramitação no Senado.
Segundo a diretora do BC, uma das hipóteses para essa descorrelação seria a deterioração fiscal com a pandemia de covid-19 em vários países. Mas ponderou que há outras teses e que não “saberia escolher uma única hipótese para entender o câmbio de países exportadores de commodities”.
Bezerra adiantou que fará uma reunião na próxima terça-feira (16), às 10h, no gabinete do senador José Aníbal (PSDB-SP) para explicar o texto aprovado na Câmara dos Deputados essa semana.
A C&Ainformou, por fato relevante, na terça que conclui uma negociação com o Bradesco para recomprar o direito de oferecer seu próprios produtos financeiros. A varejista explicou que “investirá” R$ 415 milhões para recomprar o direito, que era exclusivo do Bradesco. Com isso, a companhia lançará em dezembro sua solução de pagamento própria, o C&A Pay.
Na comparação anual, o PIB do país teve alta de 6,8% no terceiro trimestre, como esperado. Ainda no Reino Unido, a produção industrial registrou queda de 0,4% em setembro ante agosto (previsão era de +0,1%) e avançou 2,9%, na comparação anual, abaixo da expectativa de crescimento de 3,1%.
Em comunicado, a empresa alemã informa ainda que está preparando um processo de falência contra a Evergrande e pede que outros investidores se juntem a ela.
A empresa acrescentou que trabalha com assessores da Houlihan Lokey e da Sidley Austin sobre seus problemas de liquidez e que continuará a adotar medidas para resolvê-los. A Fantasia enfrenta ainda uma forte queda em suas vendas.
*Com informações de Reuters
Procuradas, as associações que representam os frigoríficos Abiec e Abrafrigo disseram que não iam se manifestar, e a Abiec acrescentou que replicaria o comunicado do Ministério da Agricultura.
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As fabricantes de carros norte-americanas Ford e General Motors e a alemã Daimler estão em um grupo que prometeu eliminar veículos movidos a combustível fóssil até 2040, acelerando uma mudança para motores elétricos das unidades com combustão interna nas quais foram pioneiras mais de um século atrás. O segundo país mais populoso do mundo, a Índia, se juntou à promessa.
Martin Kaiser, do Greenpeace da Alemanha, afirmou que a ausência dessas grandes potências econômicas e montadoras é “muito preocupante”. O órgão executivo da União Europeia propôs em julho aos 27 países do bloco, incluindo a Alemanha, a proibição de venda de veículos a combustão até 2035, mas o plano ainda não foi aprovado.
Confira a entrevista na íntegra:
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