• Home |
  • deu no poste

deu no poste

deu no poste

deu no poste

A Superintendência-Geral (SG) do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recomendou no final da noite desta terça-feira a venda da Oi Móvel para o consórcio formado pela Claro, Tim e Vivo, com restrições. No caso deste tipo de aprovação, o parecer da superintendência tem caráter opinativo e a decisão final cabe ao Tribunal Administrativo do Cade.

Os EUA pedem insistentemente que a China se una a eles e à Rússia em um novo tratado de controle de armas.

Foram dias de negociações, pressão sobre a oposição e promessas de emendas parlamentares para o governo obter 312 votos a favor da PEC dos Precatórios, contra 144. Por ser uma alteração constitucional, a proposta precisava de maioria qualificada, com 308 votos, ou três quintos dos parlamentares. Ainda será preciso aprovar o texto em um segundo turno de votação antes que ele siga para o Senado, onde também deve enfrentar resistências.

Segundo eles, a abertura dessa “caixa de Pandora” ainda poderá trazer outros desdobramentos nos próximos meses.

“As empresas em ambos os segmentos se mostraram menos otimistas em relação ao futuro, com as preocupações com relação ao aumento das despesas, a escassez de matéria-prima, a queda do poder de compra e as eleições gerais de 2022 reduzindo o sentimento”, disse De Lima.

Bolsa de Valores de Paris, no distrito empresarial de La Defense – REUTERS/Benoit TessierAs ações europeias fecharam em máxima recorde nesta quarta-feira, após um forte lote de balanços trimestrais, enquanto papéis de grandes mineradoras se recuperaram de perdas recentes devido à alta dos preços das commodities.

“Em nossa orientação futura para as taxas de juros, articulamos claramente as três condições que precisam ser satisfeitas antes de as taxas começarem a subir”, disse ela em um evento em Lisboa.

“Vai precisar de muita educação financeira nessa base de investidores, que vai ser um valor pequeno, mas eles vão se tornar acionistas do banco. […] vai ser muita gente entrando aqui na B3, abrindo conta via esse IPO do Nubank”, avaliou Saravalle.

Foto: REUTERS/Adriano MachadoO Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) reafirmou nesta quarta-feira, 3, por meio da ata de seu último encontro, a intenção de promover novo aumento da Selic (a taxa básica de juros) em dezembro. Após a elevação de 1,50 ponto porcentual na semana passada, para 7,75% ao ano, o BC disse hoje na ata que, para a próxima reunião, “antevê outro ajuste da mesma magnitude”.

E o impulso à inflação –com riscos de persistir– tem preocupado empresários, ofuscando, assim, os números fortes de atividade no setor de serviços no mês passado.

O comitê ainda repetiu que “antevê outro ajuste da mesma magnitude” em dezembro, o que levaria a Selic a 9,25% ao ano, mas ponderou, como de costume, que “os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação”. Isso vai depender, segundo o Copom, da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária.

Bohn Gass disse que não é possível haver dois tipos de parlamentares, aqueles que são beneficiados com emendas ao apoiar votações do governo, e outros que não.

Mas enquanto a produção do segmento de alimentos está 7,4% abaixo do patamar pré-pandemia, o de metalurgia está 8,6% acima.

deu no poste próximo bau

tIuJPh31bV

Deixe o seu comentário