Warning: Undefined variable $domain_url in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 49

Warning: Undefined variable $get_txt in /www/wwwroot/api.br765.com/class.php on line 9

Warning: Undefined array key 1000 in /www/wwwroot/api.br765.com/class.php on line 9

Warning: Undefined array key 100 in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 63
ysense é perigoso
  • Home |
  • ysense é perigoso

ysense é perigoso

ysense é perigoso

ysense é perigoso

Fonte: Bloomberg, elaboração Avenue – 28/jun/2023A partir deste ponto (meio do ano), a curva de juros americana está precificando o seguinte cenário atualmente (28/06/2023). Resumidamente, o mercado espera mais um aumento de juros na reunião do dia 26 de julho, seguido de uma pausa até a reunião do dia 31 de janeiro de 2024, quando o Federal Reserve (FED) iniciaria um ciclo de cortes de juros.

No mercado, muita coisa aconteceu… Não vou fazer uma retrospectiva narrando fatos ocorridos, mas sim oferecer um olhar mais analítico sobre a precificação de ativos e a economia. E caso algum investidor sinta falta de algo mencionando o dólar, convido-o a ler o meu último texto:“Para onde vai o dólar – Avenue”. Todo investidor global deveria lê-lo!

Fonte: Daily Chartbook #230 – 05/jul/2023A renda é fixa, o preço nãoE a lógica do investimento em renda fixa atualmente pode ir além dos yields elevados. Sim, você pode carregar o título até o seu vencimento e usufruir dos juros contratados quando da compra do título (bond). Ou seja, a renda é de fato fixa.

STOXX 600: (+0,18%)DAX 30: (+0,56%)FTSE 100: (-0,21%)CAC 40: (+0,57%)FTSE MIB: (+0,56%)IBEX 35: (-0,53%)PSI: (+0,65%)

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 118.082,90 (+0,45%)S&P 500: 4.535,22 (-0,67%)Nasdaq: 14.063,31 (2,05%)Dow Jones: 35.225,18 (+0,47%)Dólar: R$ 4,80 (+0,36%)Euro: R$ 5,34 (-0,28%)Fachada do Federal Reserve, em Washington. Foto: ReutersJosé Maria Silva – Eu pertenço à geração dos Millenials (pessoas nascidas entre 1981-1995). Além disso, nasci em Portugal e vivi a maior parte da minha vida adulta na Europa. Até recentemente, eu e minha geração não sabíamos o que era inflação de fato. Não conhecíamos os aumentos expressivos das taxas de juros. O agora famoso QT (quantitative tightening  termo é usado para se referir a uma política monetária em que um banco central reduz a quantidade de dinheiro em circulação na economia) era uma realidade desconhecida. Pelo contrário, a maioria da minha vida profissional foi vivida ouvindo constantemente sobre o oposto; o QE (quantitative easing). Até vivenciei algo nos primeiros anos da minha carreira que o mundo pensava ser impossível, algo que nunca havíamos aprendido na universidade: taxas de juros negativas (??!!)… sim, negativas. Grosso modo, seria como se você pagasse para países como Alemanha ou Suíça “guardarem” seu dinheiro.

Um dos fatores que podem explicar esse aumento significativo é a queda das taxas de juros, principalmente entre 2019 e 2020, conforme comentou Arthur Moraes, sócio do Clube FII, em entrevista ao BM&C Stock, da BM&C News.

Onúcleo do IPC, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,2% em junho, resultado abaixo das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 4,8%, uma queda frente ao mês anterior (5,3%) e abaixo das projeções (5,0%).

Fonte: Yahoo.com – 28/jun/23E mais e mais, o mercado foi precificando a possibilidade de um cenário benigno de soft landing, ou seja, de controle da inflação sem que a economia acabe entrando em uma fase recessiva.

Por isso, não dá para usar a mesma régua para tudo e todos. Cada métrica e abordagem de valuation deve levar em conta o segmento no qual a empresa se encontra, o tipo de transação e o comportamento do mercado naquele momento. Não dá para aplicar o método de múltiplos de EBITDA em casos de EBITDA negativo, por exemplo.

Apesar da dívida global ter aumentado consideravelmente (tanto em termos nominais quanto em percentagem do PIB), a inflação não foi afetada porque i) parte dessas emissões de dívida não foram produtivas (em vez de serem alocadas a investimentos de capital, foram utilizadas para recompra de ações ou compras alavancadas de ativos que apenas mudavam de mãos, etc.), ii) os baixos custos dessa dívida permitiam que empresas, governos e indivíduos se endividassem sem serem forçados a aumentar preços, aluguéis, impostos etc., já que o custo associado à sua dívida era tão baixo (quase zero), e iii) esse período coincidiu com dois fenômenos que são, por natureza, deflacionários. Primeiro, o aumento das cadeias produtivas globalizadas (com a abertura de países emergentes ao ocidente, como a China, outros países asiáticos e a abertura da União Europeia para o leste), o que, juntamente com os avanços tecnológicos, levou a uma redução significativa dos custos de produção, empurrando os preços de muitos bens de consumo para baixo. Segundo, o envelhecimento da população, que desacelera naturalmente o crescimento do PIB e o consumo agregado.

Cinco áreas apresentaram alta em junho. A maior variação foi em Belo Horizonte (0,31%), em função da energia elétrica residencial (13,66%), e menor, em Goiânia (-0,97%), influenciada pelas quedas na gasolina (-5,40%) e na energia elétrica residencial (-4,83%).

EuropaOs mercados europeus sobem na manhã desta quarta-feira (12), com os investidores aguardando a divulgação da inflação nos Estados Unidos, que terá influência significativa nas decisões do Federal Reserve sobre as taxas de juros. Hoje, o Banco da Inglaterra (BoE) disse que os bancos britânicos são fortes o suficiente para apoiar famílias e empresas em maio ao aperto dos custos de empréstimos mais altos e do aumento do custo de vida.

O que fazer então? O Brasil tem de sair do caminho e facilitar o caminho do empreendedorismo, fomento ao capitalismo e estímulo à formação de pequenas e médias empresas. Estas sim, as grandes criadoras de emprego. No Aeroporto Internacional de Dubai, há uma frase do Sheik Rashid Saeed al Maktoum, o grande responsável pela transformação daquela terra desértica: “O que é bom para os comerciantes, é bom para Dubai”. Quem dera a classe política brasileira tivesse uma perspectiva que incentivasse mais crescimento econômico e o empreendedorismo e falasse menos em luta de classes e num Estado provedor! Além disso, as ideias quanto ao fomento da competitividade e produtividade parecem repetir as fórmulas equivocadas de décadas passados. Muitos ainda acreditam que o segredo da competitividade do Brasil deve estar atrelada, por exemplo, somente ao câmbio baixo. Com isto, condenam os brasileiros a pagarem fortunas por produtos importados e a não poderem viajar para privilegiar poucos setores e grupos econômicos com recursos da exportação.

ysense é perigoso como fazer o que gosta e ganhar dinheiro

hmrgWzOjNv

Deixe o seu comentário