— Bruce Barbosa (@BruceBarbosa88) December 13, 2022Já o economista Ricardo Amorim postou uma Thread mostrando a necessidade de mudança na Lei das Estatais, que de fato foi aprovada na Câmara na noite de ontem.

Novamente, na magia que caracteriza os relatos bíblicos desse evento, os Magos são avisados – em sonho – de que não deveriam retornar a Herodes mas seguir por outro trajeto para, assim, protegerem o Infante de Belém. Enganado, Herodes decretou a fatídica morte de milhares de crianças para que o seu direito ao trono – e também de seus sucessores – continuasse assegurado.

*Texto de Alex André

No Brasil, a principal divulgação do dia será a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. O documento deve destacar a vigilância do BC referente à inflação e enfatizar os riscos fiscais. Na última reunião, semana passada, o Copom decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano.

No Brasil, o mercado não gostou da indicação de Aloizio Mercadante para a presidência do BNDES, mas detestou a aprovação da Câmara para alterar a Lei das Estatais e, assim, permitir ao aliado de Lula assumir a função. Entretanto, a indicação do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que deve apresentar uma nova proposta de âncora fiscal já no início do ano que vem animou os investidores, que levaram o Ibovespa a terminar em leve alta.

Para entender o que é Fed, é preciso compreender que sua atuação se dá no âmbito do sistema bancário e da política monetária.

Segundo especialistas, as debêntures podem ser utilizadas para composição de uma carteira diversificada, com um retorno maior no médio e longo prazo. Mas é preciso ficar atento ao emissor e entender todo risco de crédito envolvido na operação.

Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu, nesta quinta-feira (15), elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, diminuindo o ritmo de alta das últimas reuniões. Além disso, o BCE destacou que “as taxas de juros terão ainda de subir de forma significativa” para “assegurar o regresso tempestivo da inflação ao objetivo de médio prazo de 2%”.

A agenda econômica esvaziada levou os investidores a continuarem atentos às negociações da PEC da Transição, com possibilidade de ser votada no plenário da Câmara dos Deputados hoje.

Para Alan Ghani, Economista-Chefe SaraInvest e Comentarista BM&C News, a decisão do ministro pode ter alegrado o mercado em um primeiro momento, entretanto, essa iniciativa pode aumento do risco fiscal e risco institucional. “Temos que ver duas coisas ai, você tem a sinalização do orçamento secreto que pode minguar e com isso o Arthur Lira (presidente da Câmara) fica menos pró-governo, ele será mais arredio para passar tudo o que o governo quer fora do teto”, explica economista.

“Hoje é o último dia para o presidente pegar esse texto e assinar. Caso ele não faça a sanção, o projeto de lei volta para o Congresso e é promulgado, o que significa uma ‘sanção’ pelo Congresso Nacional”, explica o especialista.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 106.864,11 (+2,03%)S&P 500: 3.821,73 (+0,11%)Nasdaq: 10.547,11 (+0,01%)Dow Jones: 32.850,01 (+0,28%)Dólar: R$ 5,20 (-1,93%)Euro: R$ 5,53 (-1,75%)

Ibovesta – Foto: REUTERS, Amanda PerobelliNesta quarta-feira (21), o Ibovespa fechou em alta, com investidores de olho no noticiário fiscal que continua a dominar as atenções dos participantes do mercado, diante de mais um dia de votação da PEC da transição na Câmara dos Deputados. Ontem, a Casa aprovou a proposta com alterações no texto, entre elas, a redução no prazo de dois anos para apenas um, dificultando o rali nos mercados nesta quarta.

como ganhar dinheiro faz

0ka8svVGc3

Deixe o seu comentário