“O Nubank acredita que fusões e aquisições são uma forma importante de crescimento, mas no momento não temos interesse em comprar o Citibanamex no México”, afirmou em nota.

O principal índice da bolsa brasileira encerrou mais um dia em alta de 1,84%, cotado a 105.685,98. A valorização desta quarta (12), sustenta a recuperação que iniciou na última terça (11). O mercado repercutiu os dados inflacionários norte-americanos que subiu 0,5% em dezembro e 7% na comparação anual. O dado veio dentro do esperado, afastando possibilidade de aperto monetário pelo Fed ainda maior do que o mercado já precificou: 0,25 pp em março.

Além disso, destacam-se as variações de Habitação (0,74%) e Transportes (0,58%), inferiores às observadas no mês anterior (1,03% e 3,35%, respectivamente).

Antes da chegada de mais chuvas para trazer a alívio às hidrelétricas, fontes próximas das negociações chegaram a comentar de valores de 15 bilhões de reais para o empréstimo.

Em participação ao BM&C News, o analista destacou que, em médio prazo, o dólar está completamente sem direção. Por outro lado, no curtíssimo prazo, especificamente nesta quarta-feira (12), “o dólar realizou um movimento bonito”, fechando abaixo dos últimos fundos em que vinha segurando o movimento de queda dos preços. 

Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 1,17%, a 3.555,26 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 1,65%, a 2.434,92 pontos. Ações de fabricantes de bebidas alcoólicas foram destaque negativo, diante de temores de que as vendas durante o feriado do ano-novo chinês sejam mais fracas por causa de recentes surtos de covid-19.

“2022 não promete ser fácil. Talvez lá para o fim do ano com a Copa do Mundo, Black Friday e eleição já passando pode ser que a gente tenha um outro cenário, mas até lá, até a Selic normalizar a gente não vê como um momento de virada”, analisou.

Nesta quinta-feira (13), o professor Alexandre Cabral, no programa de edição especial de previsões para 2022, BM&C Cenários, contou com a participação de Leo Monteiro e Pedro Martins, para avaliar as expectativas para 2022 do setor de educação, se deve seguir com o cenário pré pandemia ou se houveram mudanças.

“Quando se fala em dolarizar patrimônio, é importante fazer preço médio, porque a gente não sabe para onde vai o câmbio”, avaliou. Hoje o dólar está sendo cotado a R$5,63.

O volume de serviços no Brasil cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

O mercado passou por altos e baixos, observando o bom desempenho das ações da Petrobras, que ajudaram o Ibovespa a ganhar alguns pontos, e permanecer em valorização em determinados momentos do dia. Por outro lado, a queda nas ações relacionadas à tecnologia pressionaram o índice que acabou cedendo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

meu ajudante apk + mod

zLsYcpaBDN

Deixe o seu comentário