A agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou a nota de crédito soberano do Brasil em moeda estrangeira em “BB-“, com perspectiva negativa, a qual por sua vez reflete riscos negativos à economia, às finanças públicas e à trajetória da dívida.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta quarta-feira:Fluxo cambial total no ano até 10 de dezembro é positivo em US$ 13,504 bi

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta quarta-feira, 15, que vai acelerar o ritmo de retirada dos estímulos à economia dos Estados Unidos em meio ao aumento da inflação no país, e agora espera aumentar as taxas de juros três vezes no ano que vem.

Na Câmara, o deputado republicano Jodey Arrington disse ao Comitê de Regras que ficou decepcionado por McConnell ter concordado com o acordo. O nível da dívida do país é o mais elevado desde a Segunda Guerra Mundial e “não estamos em guerra”, disse Arrington.

INFORMAÇÃO DE QUALIDADE

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,69%, a 6.895,31 pontos.

A plataforma de gestão de documentos fiscais Arquivei anunciou nesta terça-feira que recebeu um investimento de cerca de 260 milhões de reais, em rodada série B liderado pela Riverwood Capital e acompanhado por IFC, braço do Banco Mundial, além dos fundos Constellation, NXTP e Endeavor Catalyst.

O Ibovespa registrava alta na manhã desta terça-feira (14), mesmo após a indicação do Banco Central em manter uma alta constante na taxa básica de juros, a Selic, para controlar a inflação. Apesar disso, a bolsa brasileira cedeu, virou e registra queda nesta tarde, com os índices nos Estados Unidos caindo após indicadores econômicos abaixo do esperado e à espera da decisão do Federal Reserve na quarta.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15), o texto-base da PEC dos Precatórios em segundo turno. Os deputados se dividiram entre 332 votos a favor e 141 votos contrários, com uma abstenção. Após esta aprovação, ainda restam 2 destaques a serem votados para a conclusão da sessão.

A MP também prevê um determinado prazo para que a ANS (Agência Nacional de Saúde) analise novos tratamentos que devem ser pagos pelos planos.

Campos Neto afirmou que o ciclo de aperto monetário no mundo deve secar ainda mais a liquidez, destacando que o Brasil precisaria desses investimentos para gerar crescimento econômico em um momento em que a parte fiscal “está exaurida”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Na última quarta-feira, o BC aumentou a taxa básica de juros em 1,50 ponto percentual, ao patamar de 9,25% ao ano, e indicou que deverá repetir a dose na próxima reunião do colegiado, em fevereiro, buscando avançar “significativamente em território contracionista” ao dar sequência ao agressivo ciclo de aperto monetário para domar a inflação. As avaliações foram repetidas na ata do Copom divulgada nesta terça-feira.

nternet respondendo pesquisas

MZYEiTvbsj

Deixe o seu comentário