Confira a agenda econômica desta quinta-feira:

A Porto Seguro comunicou ao mercado nesta manhã que adquiriu uma participação de 10% na Plugify Tecnologia. A compra ocorreu por meio do fundo de investimentos da seguradora, denominado Porto Ventures.

Na nota, a pasta ressalta que restou sancionada a parte do projeto que muda a sistemática de cobrança de PIS/Cofins para evitar perda de arrecadação e distorções competitivas, tanto ao importador, caso exerça função de distribuidor, quanto ao revendedor varejista que fizer a importação, que deverão pagar as respectivas alíquotas de PIS/Cofins devidas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira projeto de lei que obriga empresas de aplicativos a contratar para seus entregadores seguro para acidentes durante o período de trabalho.

Os setores de lazer e turismo lideraram os números, com 246 mil novos empregos, enquanto comércio, transporte e serviços públicos geraram 138 mil cargos. Educação e saúde contribuíram com 85 mil novas vagas.

Desde 1997, a Petrobras é membro do CEBDS, que congrega cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país. A entidade pretende que os compromissos se tornem uma referência nacional de contribuição efetiva das empresas para a biodiversidade e segurança hídrica no País, com o objetivo de garantir transparência e visibilidade a dados e informações sobre ações, projetos, metas e compromissos assumidos pelas companhias signatárias, permitindo maior engajamento e difusão de experiências, aprendizados e informações entre o setor empresarial brasileiro.

Com Agência Brasil

“Tem boa chance do Ibovespa testar abaixo da região dos 100 mil pontos”, disse durante o ao vivo da BM&C News.

O índice S&P 500 fechou em queda de 1,94%, a 4.700,58 pontos. O Dow Jones caiu 1,07%, a 36.407,11 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 3,34%, a 15.100,17 pontos.

A ata da reunião do Comitê Federal do Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês)dos Estados Unidos reforçou preocupações sobre os impactos da variante ômicron do novo coronavírus para a economia e destacou a necessidade de mecanismos para conter a inflação nos EUA, incluindo um avanço mais rápido da taxa de juros.

O governo e a Anatel realizaram o leilão do 5G em novembro do ano passado. As empresas vencedoras assumiram o compromisso de começar a oferecer a tecnologia a partir de 31 de julho de 2022, iniciando pelas capitais e o Distrito Federal. A faixa dos 3,5 GHz é considerada a melhor para o uso do 5G no Brasil, com velocidade de transmissão altíssima.

Apesar de não ter ocorrido alterações na decisão em relação ao juros, a ata causou ruídos no mercado, conforme pontuou o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravalle. “A nossa Bolsa sofreu muito depois da comunicação da ata”, avaliou durante participação no programa Top News.

speed roleta

MTzRf3rbO7

Deixe o seu comentário