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Ministro da Economia, Paulo Guedes 25/06/2021 REUTERS/Adriano MachadoOs riscos fiscais com o gasto extra do Auxílio Brasil deixam o mercado financeiro em alerta e as informações desencontradas sobre um possível ‘furo’ do teto de gastos acabam confundindo os investidores, trazendo ainda mais incertezas. A avaliação é do analista Gustavo Almeida, durante participação ao vivo no BM&C News.
O saldo de investimento estrangeiro em títulos de renda fixa negociados no País ficou positivo em US$ 676 milhões em setembro. No mesmo mês do ano passado, havia ficado positivo em US$ 2,179 bilhões. No acumulado de 2021 até setembro, o saldo em renda fixa ficou positivo em US$ 16,049 bilhões.
Entre as demandas, uma das principais é justamente o custo do combustível, reajustado para cima seguidas vezes nos últimos meses pela Petrobras. O preço médio do diesel no país acumula alta de mais de 50% neste ano.
Espera-se que o BoE se torne o primeiro grande banco central a aumentar as taxas de juros no ciclo pós-pandemia, revelou uma pesquisa recente da Reuters.
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Nos EUA, as bolsas encerraram mistas. O S&P 500 indicou -0,11% (4.544,98), o Nasdaq registrou +0,82% (15.090,20), enquanto o Dow Jones fechou em +0,21% (35.677,68).
Os índices Dow Jones e S&P 500 tocaram máximas recordes intradiárias pouco depois da abertura.
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Na Grã-Bretanha, fora da zona do euro, a economia inesperadamente recuperou o ímpeto, embora as pressões de custo, que aumentaram para uma máxima em mais de 25 anos, possam encorajar o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) a aumentar as taxas de juros pela primeira vez desde a pandemia.
Bolsonaro não deu detalhes da medida, dizendo apenas que nos momentos difíceis o governo não vai deixar ninguém para trás. Ele reconheceu o alto preço dos combustíveis, mas ressalvou que uma parte considerável do insumo consumido no Brasil é importada e “temos que pagar o preço deles lá de fora”.
No início deste mês, a petrolífera estatal avisou às suas clientes que não vai fornecer uma parcela dos pedidos para novembro. Para fazer frente à toda demanda nos postos, as distribuidoras vão ter que importar por conta própria. Algumas delas não gostaram da notícia e foram reclamar à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
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