PRODUÇÃO

Seul–O Banco da Coreia elevou a taxa básica de juros do país de 1,00% para 1,25% ao ano, conforme esperado por pela maiorias dos economistas ouvidos peloWall Street Journal. A autoridade monetária trouxe sua taxa básica de volta ao nível pré-pandemia, elevando-a pela terceira vez em menos de meio ano para combater a inflação.

De acordo com a carta, a alta se deve a 3 principais fatores: Em primeiro lugar, forte elevação dos preços de bens transacionáveis em moeda local, em especial os preços de commodities; em segundo lugar seria a bandeira de energia elétrica de escassez hídrica; e por último, mas não menos importante, o desequilíbrios entre demanda e oferta de insumos, e gargalos nas cadeias produtivas globais.

Em sua participação ao BM&C News, Cruz destacou que um ponto relevante diante desse cenário, em que a cada 1% a mais na taxa de juros, são R$ 30 bilhões a mais de custo da dívida.

O valor da transação é composto por uma parcela fixa e uma variável (earn-out). Esta última está condicionada ao atingimento de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio. Considerando apenas a parcela fixa do preço, a transação implica em um múltiplo de cerca de 0,20x GMV (volume bruto de mercadoria) em 2021.

A BRF (BRFS3) firmou um acordo de entendimento, nesta quinta-feira (13), com o Public Investment Fund (PIF), um fundo soberano que pertence a Arabia Saudita, considerado um dos maiores do mundo, para formar uma joint venture com foco na cadeia completa de produção de frangos.

A agenda econômica segue sem grandes novidades, tendo a divulgação dos dados de serviço pelo IBGE o indicador mais importante do dia.

A economia da Coreia do Sul está prevista pelo BC para expandir 4,0% em 2021, após uma contração de 0,9% em 2020. O banco espera um crescimento de 3,0% em 2022.

As mensagens, porém, foram vistas como em linha com o esperado ou mesmo menos contundentes. Powell observou que os membros do Fed ainda estão debatendo abordagens para reduzir o balanço da instituição e que às vezes pode levar duas, três ou quatro reuniões para que uma decisão seja tomada.

Por outro lado, o analista afirmou que a longo prazo, BRFS3 vem realizando movimentos difíceis. Portanto, Lorenz destacou sua preferência nesse setor, por ativos como JBS (JBSS3) ou Marfrig (MRFG3). “Ainda tenho um pé atrás com BRFS3, apesar do curto prazo ter uma expectativa de alta, num prazo longo, o papel está andando de lado”.

O aumento de infecções causadas pela variante Ômicron da Covid-19 pode desacelerar o crescimento nos próximos meses e prolongar os desafios da cadeia de suprimentos, mas a economia dos Estados Unidos deve retornar a uma trajetória mais forte após a onda passar, disse o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams nesta sexta-feira.

rei da mesa betway

yzCLdrBkMi

Deixe o seu comentário