A BRF anunciou na noite de quinta-feira que propôs a seus acionistas um aumento de capital por meio da emissão de 325 milhões de novas ações ordinárias, potencialmente levantando R$ 6,63 bilhões.

As ações da BRF, que fecharam a 20,40 reais na quinta-feira, subiam cerca de 6% a 21,58 reais no início da tarde desta sexta-feira, enquanto os papéis da Marfrig avançavam 4,7%, para 24,02 reais. Ambos registravam as maiores altas do Ibovespa.

“Com base nas interações que estamos tendo com CEOs, esperamos concorrência”, disse Rodolfo Saboia, diretor-geral da reguladora do setor ANP, à Reuters.

Petrobras (PETR4)

O Congresso dos EUA aprovou na terça-feira o aumento da autoridade de empréstimos do governo federal norte-americano em 2,5 trilhões de dólares, para cerca de 31,4 trilhões de dólares, enviando a proposta para aprovação de Biden.

Desta vez, os termos da licitação são considerados mais atraentes, de acordo com várias fontes do setor consultadas pela Reuters, em grande parte graças aos grandes cortes nos bônus de assinatura.

O analista sinalizou que o ativo hoje apresentou sinais de alta, mas que os vendedores seguem na tentativa de baixar o preço. “Hoje o papel abriu de novo subindo, e já vimos que os vendedores vão tentar levar o papel para baixo”. 

Na fábrica do futuro da Boeing, projetos imersivos de engenharia 3D serão combinados com robôs que se comunicam, enquanto mecânicos serão conectados em todo o mundo por headsets HoloLens de 3.500 dólares fabricados pela Microsoft <MSFT.O >.

Um índice das principais ações chinesas terminou em alta nesta quinta-feira, com ganhos nos setores industrial e financeiro compensando a fraqueza nas empresas de consumo básico, enquanto papéis do setor de energia tiveram alta graças aos fortes preços do petróleo e do carvão.

O consórcio integrado por TotalEnergies, Petronas e Qatar Petróleo arrematou o bloco Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos, em leilão dos excedentes da cessão onerosa nesta sexta-feira, com oferta de óleo lucro de 37,43%, ante percentual mínimo de 15,02%.

Em participação ao BM&C Stock, Lucas Constantino Di Colla, head de research da GCB Capital, avaliou que a PEC dos Precatórios trouxe a tona o problema do risco fiscal brasileiro, para sobretudo, abrir espaço para o orçamento de 2022, para dar início ao programa do Auxílio Brasil.

Um acordo global para garantir que as grandes empresas paguem uma alíquota mínima de 15% de imposto e que torna mais difícil para elas evitar a tributação foi acertado em outubro por 136 países.

jogo do atlético paranaense

casFMrLbYK

Deixe o seu comentário