A rede de comércio eletrônico Mercado Livre captou US$ 1,55 bilhão em oferta subsequente (follow on, no termo em inglês) de ações nesta terça-feira na Nasdaq, em Nova York. A operação teve a venda de 1 milhão de papéis, ao preço de US$ 1.550,00 cada.

A nova unidade deve entrar em operação em 2023, com capacidade inicial de cerca de 7 mil toneladas por mês. O projeto “contempla a infraestrutura necessária para a sua duplicação em uma segunda etapa”, afirmou a companhia em fato relevante.

Na pecuária, o setor de bovinos deve liderar, com 142,5 bilhões de reais, apesar de projeção de queda de 8% ante 2021.

O total das lavouras foi estimado em 803,6 bilhões de reais, alta de 6,1% na comparação anual, enquanto a pecuária deverá atingir um VBP de 365,4 bilhões de reais, com avanço de 0,8%.

O Nord Stream 2, que liga a Rússia à Alemanha pelo Mar Báltico, tem enfrentado forte oposição dos EUA e de alguns países europeus, que dizem que ele tornará a Europa muito dependente do gás russo.

AViadivulgou nesta quarta o investimento minoritário naUffa, uma fintech de negociação de dívidas, solicitação de crédito e abertura de conta. A empresa é dona de um marketplace para quem deseja “resolver um problema financeiro”. O valor da transação não foi informado.

A PEC foi aprovada pela Câmara e vai ser votada agora no Senado, alterando o teto de gastos e viabilizando o pagamento do programa substituto do Bolsa Família, o Auxílio Brasil de R$ 400, até o fim de 2022, ano eleitoral.

Segundo a Méliuz, o resultado foi afetado pelo aumento das despesas na linha de pessoal, o que está em linha com a estratégia da companhia. “Conforme abordamos, 70% dos nossos desenvolvedores estão trabalhando em features, melhorias e novos produtos que serão lançados ao longo dos próximos trimestres”, diz em nota.

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“Diante de uma queda súbita no valor internacional, o programa vai manter os preços e acumular os valores correspondentes à redução dos custos. Caso o preço suba, essa reserva será usada para retardar a transferência da alta ao consumidor. É uma espécie de “poupança” ou amortização dos preços, que ajudará a conter as altas do preço do combustível no mercado nacional e minimizará os impactos da política de preço de paridade de importação (PPI), adotada pela política de preços dos combustíveis implantada no Brasil, desde 2017, no governo de Temer, que atrelou o custo do combustível brasileiro ao valor do dólar”, explicou o relator.

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