Vale destacar que esta operação acontece em meio a um processo de reestruturação da companhia.

A declaração aconteceu durante uma comissão no Senado, em que Rial foi convidado para falar sobre a crise na varejista na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Na sessão também estava presente o atual presidente-executivo da Americanas, Leonardo Coelho Pereira, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Ferreira, entre outros.

O presidente Lula voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o atual patamar dos juros no Brasil. Ele reiterou que não existe explicação para a taxa de juros no Brasil. O chefe do Executivo disse, ainda, que quem tem que cuidar de Campos Neto é o Senado.

Além disso, o First Citizens receberá uma linha de crédito da FDIC para fins de liquidez contingente. E terá um acordo com o regulador para compartilhar algumas perdas em empréstimos comerciais para fornecer proteção adicional contra possíveis perdas de crédito.

Na última reunião do 20° Congresso do Partido Comunista da China, ficou estabelecido que o país intensificará ainda mais seu processo de abertura ao mundo, elevando-o a um patamar mais audacioso, com a proposição de mudanças nas regras da governança da conjuntura econômica global, com o propósito de intensificar, ainda mais, a abertura da economia mundial. Caminhando contrariamente à proposta dos países do Ocidente de “near-shoring” (produção em locais próximos) e “friendly-shoring” (produção em locais amigos), a China propõe um comércio internacional cada vez mais aberto, inclusivo e com a participação mais intensa daqueles que ainda têm uma participação insignificante. Para a China, o mundo precisa de mais comércio e fortalecimento econômico para enfrentar as consequências da pandemia da Covid-19 e da Guerra na Ucrânia.

Segundo o acordo, a unidade First–Citizens Bank & Trust Company assumirá ativos do SVB de 110 bilhões de dólares, depósitos 56 bilhões e empréstimos de 72 bilhões de dólares.

Petrobras lidera ranking de remuneraçãoNo ano passado, o ministério da Economia desenvolveu um relatório sobre a remuneração de presidentes e diretores de companhias públicas federais, e mostrou que os ganhos na Petrobras lideram o ranking. O salário de presidente da petroleira é de R$ 116,8 mil mensais.

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça em meio a um alívio em temores relacionados ao setor bancário e uma reavaliação da recuperação da China após a divulgação de dados fracos. Preocupações sobre contágio dos recentes transtornos no setor bancário diminuíram após o First Citizens Bank fechar acordo para comprar o Silicon Valley Bank (SVB) nos EUA.

O objetivo de Washington quanto a Moscou parece claro: trocar o regime, retirando Putin do poder. É uma aposta arriscada. Sem ter claro como será o dia seguinte dessa estratégia, qualquer movimentação pode gerar elevadíssimos custos para toda a humanidade, que se deu conta, pós-conflito do Iraque, que as grandes potências também manipulam para atingir seus objetivos escusos. Que o mundo não seja mais enganado.

Em suma, o economista também destaca, como ponto negativo, que o novo arcabouço fiscal está muito atrelado à arrecadação do governo federal e essa seria uma questão muito difícil de controlar. “Você contrata a arrecadação? Você não controla o crescimento econômico. Em uma empresa, você não consegue contratar sua receita. A receita depende de uma série de circunstâncias, se vai ter demanda ou não. Agora, o custo você controla e este é o problema”, explica. 

*Marcus Vinicius de Freitas é professor Visitante da China Foreign Affairs University

Bush, utilizara da mídia para anunciar a guerra e prometer acabar com Hussein, libertar o povo iraquiano, destruir as armas e defender o mundo do grave perigo representado pelo país rico em petróleo, e que, convenientemente, reduziria a pressão saudita sobre Washington. A forças dos Estados Unidos e Reino Unido, no entanto, jamais encontraram as armas de destruição em massa. A promessa de paz e melhoria de condições no Iraque jamais se tornaram uma realidade num país que continua marcado pelo conflito, uma economia devastada e um cenário político de elevada instabilidade. No cômputo dessa guerra desnecessária, duzentos mil civis iraquianos e quatro mil e quinhentos soldados norte-americanos perderam a vida.

Deixe o seu comentário