• Home |
  • corretor de valores

corretor de valores

corretor de valores

corretor de valores

“Estamos no Brasil há dez anos, e enfrentamos anos realmente complexos, quando o país estava em crise econômica. Agora o mercado está muito melhor. E o crescimento da indústria naval está gerando desenvolvimento para toda a região do litoral catarinense”, explica à BM&C News o CEO da Azimut no Brasil, Francesco Caputo.

Foto: ReproduçãoNesta segunda-feira (24), Elon Musk anunciou mais uma mudança no Twitter, alterando o logotipo da rede social, que antes era o símbolo do Dogecoin. Em seu lugar, o logo virou a letra X em referência ao nome do aplicativo “tudo em um” , há muito tempo idealizado pelo bilionário.

No 2t23 a Cury lançou 8 empreendimentos, sendo 5 em SP e 3 no RJ, totalizando um VGV de R$ 1,22 bi, a queda é de 13,9% t/t e alta de 15,7% a/a. Vale observar que o número de unidades caiu quando comparamos t/t, já o preço médio das unidades teve aumento tanto t/t e a/a.

Mercado da náutica de luxo não para de crescerO setor da náutica de luxo está em franco crescimento no Brasil, após anos muito complicados. Graças a política de incentivos e de atração de empresas estrangeiras realizado pelo governo de Santa Catarina, o país se tornou o único a receber canteiros navais dos grupos italianos Ferretti e Azimut Yachts. Verdadeiros ícones do luxo marítimo.

Houve um “choque de oferta”, um fenômeno em que a recuperação econômica é muito forte após um choque agressivo e um período recessivo, como foi o da pandemia. Houve uma recuperação saudável e uma inflação que indicavam uma economia resiliente após um período conturbado e sem precedentes.

“Tem coisas para serem ajustadas”, disse Latif, em entrevista à BM&C News. “Em que pese essas concessões, em que pese o IVA dual, foram várias concessões a governadores, [a reforma tributária] foi um salto importante.”

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

No período entre março e julho, o Tesouro Nacional ofertou grandes volumes de LTN, com uma média aproximada de 15 bilhões por semana, e o mercado absorveu 100% das ofertas. Isso é outro sinal de confiança no aspecto fiscal e de melhora do cenário.

Agenda econômica3h –Reino Unido: Índice de Preços ao Consumidor (Junho)6h –Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Junho)9h30 –EUA: Construção de Novas Moradias (Junho)10h15 –Brasil: Monitor do PIB (Maio)11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto 13h30 – Brasil: Boletim Macrofiscal14h30 –Brasil: Fluxo Cambial Semanal20h50 –Japão: Balança Comercial (Junho)Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsO Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (19), em um dia esvaziado no Brasil, no qual o mercado repercutiu os dados de inflação na zona do euro e no Reino Unido divulgados hoje. Os indicadores de ambas as regiões mostraram fraqueza em junho, levando à expectativa de uma política monetária menos agressiva lá fora.

Hoje, segundo o IBGE, o Brasil tem cerca de 4 milhões de desalentados, denominação para pessoas que desistiram de procurar emprego após inúmeras tentativas de encontrar uma vaga. Além disso, a subutilização da força de trabalho chega a 18,7% – são brasileiros que gostariam de produzir mais. Em janeiro, a OIT divulgou que 23% dos jovens brasileiros (quase 1 em cada 4) nem estudam, nem trabalham.

*William Castro Alves é Estrategista-chefe da Avenue Securities

corretor de valores fontes de renda na internet

9sb6glCi30

Deixe o seu comentário