Confira a análise na íntegra:

A economista e fundadora do Orienta Acionista, Mariana Vergueiro, destacou que nessa temporada de balanços, o grande fator que pesou nos resultados do varejo como um todo, foi o tema macroeconômico.

O Ibovespa fechou em queda, nesta terça-feira (15), pressionado por Vale e Petrobras, que registraram desvalorização. 

Preocupações com desdobramentos de novos lockdowns na China por causa de um forte aumento de casos de Covid-19 no país e certo nervosismo antes das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos contribuíram para a realização de lucros na taxa de câmbio nesta terça.

O principal destaque negativo foi o papel do Magazine Luiza (MGLU3), que caiu 8,44%, após a companhia divulgar os resultados do quarto trimestre de 2021.

Bolsonaro lamentou o fato de a estatal não ter esperado a aprovação de projetos no Congresso, que poderiam trazer algum alívio aos preços de combustíveis, para anunciar o aumento.

Com o minério de ferro, Vale (VALE3) sobe 2%, CSN (CSNA3) +3,85%, Gerdau (GGBR4) +2,54% e Usiminas (USIM5) +3,14%.

As fontes, que falaram sob condição de anonimato, destacaram que os números devem ser divulgados na quinta-feira, quando a Secretaria de Política Econômica atualizará sua grade de parâmetros macroeconômicos, que é usada como referência para a programação orçamentária do governo.

Em janeiro o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) teve contração de 0,99%% na comparação com dezembro, segundo dado dessazonalizado.

De acordo com a FGV, o reajuste dos combustíveis não influenciou o comportamento desta edição do IGP-10, cujo período de coleta foi encerrado no dia 10 de março.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

eu estou a procura de emprego

clbVY6AGQk

Deixe o seu comentário