Segundo o levantamento, a rentabilidade do índice variou respectivamente: +22,78% em 2010, -16,96% em 2014 e, por fim, +8,13% na última corrida presidencial.

A prorrogação por dois anos da desoneração da folha de pagamento para 17 setores econômicos, considerados os que mais empregam no País, não precisará de compensação fiscal, informou o governo federal, por meio de nota da Secretaria-Geral da Presidência da República, neste sábado (1º). A medida foi sancionada nesta sexta-feira (31), dia em que o benefício se extinguiria.

A nota publicada anteriormente continha uma incorreção no segundo parágrafo. A Evergrande buscou ajuda do governo no início de dezembro, não deste mês, como constava. Segue abaixo, a nota corrigida:

O projeto foi sugerido no Congresso pelo senador bolsonarista Jorginho Mello (PL-SC) e faz parte do pacote de agrados à categoria, que constantemente faz ameaças de paralisação. A ideia é estimular a formalização dos caminhoneiros como empresários individuais facilitando as condições para a adesão ao MEI e garantindo o acesso ao regime especial que conta com tributação simplificada e menor.

O projeto de extensão da desoneração é de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e enfrentou vários percalços até ser aprovado pelo Congresso. A medida teve uma tramitação difícil na Câmara e ficou meses parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por resistência da área econômica. Os setores empresariais, beneficiados com a medida, porém, fizeram uma forte articulação política no Congresso para aprovar a projeto.

“Com o término do prazo, a companhia optou por não estender o prazo para cumprimento das condições precedentes e manter em seu portfólio um ativo importante para a geração de caixa, diversificação de receita e melhoria da pegada de carbono”, disse a empresa.

Nos EUA, as bolsas fecharam em alta nesta segunda, buscando estender a recuperação do mercado do choque da pandemia para o novo ano, enquanto os papéis da Tesla saltavam depois que a montadora de veículos elétricos divulgou números surpreendentemente altos de entrega.

Confira a análise na íntegra:

“A sanção presidencial, assim, será relevante para promover o empreendedorismo e o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores, especialmente aos que atuam com transporte de cargas”, afirmou a Secretaria-Geral da Presidência da República.

A Arene, plataforma de software automotivo da Toyota, vai competir com sistemas rivais como os da Volkswagen e da Daimler. A Volkswagen trabalha em seu “VW.OS” e a Daimler planeja lançar um sistema operacional da Mercedes-Benz em seus carros até 2024.

Esse alívio significou que o índice de preços de insumo caiu para a mínima de oito meses de 86,7, de 88,9, permitindo que as fábricas elevassem seus preços a um ritmo muito mais lento do que em novembro.

Por fim, Goulart afirmou que pode ser um papel interessante, principalmente porque pode romper sua zona de resistência, na região dos R$ 6,83.

Deixe o seu comentário