Essas medidas sem precedentes adotadas neste fim de semana pela União Europeia (UE) e segunda-feira pelos Estados Unidos fizeram com que o rublo caísse para uma baixa histórica em relação ao dólar. A Bolsa de Valores de Moscou permaneceu fechada na segunda-feira, enquanto o Banco Central russo aumentou urgentemente sua taxa básica de juros de 9,5% para 20%, na tentativa de conter a fuga de capitais.

Além disso, o cônsul salientou ainda que a decisão do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de aceitar as negociações entre os dois países em um local não sugerido por ele, em Belarus, mostra que a Ucrânia está em busca de paz.

No cenário doméstico, o mercado brasileiro ainda repercute a divulgação de resultado do 4T21, com atenção especial à Vale (VALE3), que reportou um lucro líquido de US$ 5,42 bilhões, acima do consenso.

O sistema foi utilizado nas barragens que se romperam em Mariana, em 2015, e em Brumadinho, em 2019, ambas em Minas Gerais.

Para ele, não existe possibilidade de imaginar que a União Europeia vá tomar medidas concretas contra a guerra. “São incapazes de se oporem militarmente à Rússia”, afirmou.

Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por BM&C News (@bmc.news)

Neste domingo, Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia, concordou em enviar uma delegação para encontrar com representantes da Rússia em Belarus.

Zelenski também informou que até o momento 137 ucranianos, militares e civis, foram mortos desde o início da invasão russa, na madrugada desta quinta-feira. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Segundo ele, as preocupações do mercado do Brasil estavam voltadas à retirada da capital estrangeiro do país na semana passada. No entanto, no dia do início dos conflitos no leste europeu, na última quinta-feira (24), a bolsa brasileira registrou a entrada de R$ 1,3 bilhão.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou em pronunciamento que o bloco europeu está fechando o espaço aéreo para aeronaves russas em retaliação à invasão da Ucrânia pelo país.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Em meio ao avanço das tensões entre Rússia e Ucrânia, os olhares dos investidores estão voltados aos impactos do conflito para os mercados globais. Para o professor Alexandre Cabral, as bolsas mundiais não estão reagindo significativamente à guerra, o que deve se estender também ao Brasil. Em entrevista exclusiva à BM&C News, Cabral afirmou que não enxerga a bolsa brasileira despencando na próxima sessão, na tarde da quarta-feira (28).

google escolha um numero de 0 a 5

gehcVBt7Ow

Deixe o seu comentário