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“(O que) você está vendo no comércio de crescimento de valor é um termo que você usa no futebol – pés felizes. Os investidores estão prontos para abandonar um [setor] e mudar para o outro quando recebem algum tipo de notícia sobre a inflação.” disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth em Fairfield, Connecticut.

A Raízen (RAIZ4) registrou lucro de R$ 1,07 bilhão no segundo trimestre do exercício 2021/2022 – o equivalente ao terceiro trimestre do ano -, mais do que o dobro (alta de 149%) do ganho de R$ 429,4 milhões apurado no mesmo período de 2020.

Biden e seus principais assessores econômicos, incluindo Deese, vêm prevendo há meses que a inflação será um problema de curto prazo.

O presidente do Senado também defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, dizendo que ela é a “expressão da responsabilidade fiscal”.

Nesta época do ano, é necessário que os investidores sejam cautelosos na hora de comprar ações, principalmente aguardando uma melhora do setor, já que a épocaé conhecida por fortes aumentos nas vendas e retorno de faturamento às empresas. De acordo com Gilvan, se comparado com ano passado, provavelmente as vendas da Black Friday serão melhores do que as registradas no primeiro ano de pandemia, em 2020.

No mesmo período de 2020 o Ebitda havia ficado negativo em R$ 69,2 milhões.

“Os pedidos de recuperação judicial só vão entrar em tendência de alta quando a inadimplência piorar, o que deve acontecer no início de 2022”, afirma Rabi, citando o encarecimento das despesas financeiras das empresas com a alta dos juros.

“Encerramos o 3T21 verificando a retomada da economia na nossa área de concessão, o que, em conjunto com uma série de iniciativas de gestão da Companhia, impulsionou os resultados do período. Mesmo considerando que foi um trimestre com diversos desafios para o setor, destacando-se a persistência da crise hídrica e pressão de custos em função da elevação das commodities e inflação mais alta, com maiores desafios de eficiência para nossas equipes no gerenciamento correto dos riscos da nossa operação”, afirmou a Cemig.

Entretanto, os investidores aguardam os números de vendas do varejo e produção industrial dos Estados Unidos, divulgados nesta terça-feira (16), além dos desdobramentos da reunião entre o presidente dos EUA Joe Biden e o chefe de Estado chinês, Xi Jinping.

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A operadora de concessões de infraestrutura CCR teve forte aumento do lucro no terceiro trimestre, beneficiada pela recuperação do tráfego nas rodovias com a gradual retomada da atividade econômica devido ao arrefecimento da pandemia.

A Coty, dona de marcas de perfumes e cosméticos de luxo como Gucci e Burberry, no Brasil tem marcas mais tradicionais, como Monange, Cenoura & Bronze e Bozzano, vindas da compra da então Hypermarcas (agora Hypera), anunciada em 2015.

“Encerramos o 3T21 verificando a retomada da economia na nossa área de concessão, o que, em conjunto com uma série de iniciativas de gestão da Companhia, impulsionou os resultados do período. Mesmo considerando que foi um trimestre com diversos desafios para o setor, destacando-se a persistência da crise hídrica e pressão de custos em função da elevação das commodities e inflação mais alta, com maiores desafios de eficiência para nossas equipes no gerenciamento correto dos riscos da nossa operação”, afirmou a Cemig.

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