cair no limbo
No longo prazo, os economistas fizeram apenas uma modificação em 2025, com a taxa Selic finalizando o ano em 9,00%. A estimativa anterior estava em 8,50%.
“A companhia, na formação de preços de derivados de petróleo e gás natural no mercado interno, busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural das cotações e da taxa de câmbio, ao passo que preserva um ambiente competitivo salutar nos termos da legislação vigente”, afirma a Petrobras em comunicado.
No mês, o Governo Central e as empresas estatais foram superavitários em R$ 6,2 bilhões e R$ 637 milhões, respectivamente, enquanto os governos regionais tiveram déficit de R$18,6 bilhões.
Nesse contexto, Prates detém mais de 25 anos de experiência na área de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.
Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal, o acordo é a maior aquisição de direitos autorais musicais da história da companhia. Que adquiriu os direitos das canções de Justin Timberlake no ano passado por US$ 100 milhões.
“O ponto é que enquanto tivermos nebulosidade no cenário, ficaremos mais pessimistas, porque a trajetória da dívida para esse ano com o juros elevado vai começar a pisar no pagamento da dívida brasileira”, concluiu Sung.
No cenário corporativo, a Ambipar (AMBP3) divulgou pela manhã que a U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente a CVM dos Estados Unidos, aprovou a combinação de negócios entre sua subsidiária Ambipar Response com a sociedade de propósito específico (Spac) HPX Corp. Após a aprovação, os papéis da Ambipar Response passarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) sob o código AMBI.
De olho nesta iniciativa chilena, o Senador Cristovam Buarque propôs em 2013 uma “Comissão do Senado do Futuro”, afirmando na instalação da Comissão: “Uma coisa que me incomoda é quando vejo que a gente quer debater os problemas e as pessoas vêm aqui dizer o que já estão fazendo. Os participantes deverão receber roteiros das questões que a comissão deseja responder em seus relatórios, de maneira a evitar que divaguem ou fiquem apenas mostrando o que já tem sido feito no passado. Eu quero saber, especialmente dos representantes do governo, o que falta fazer”.
Outro aspecto relevante, certamente, é a questão dos confrontos geoeconômicos. Esta situação é preocupante porque, à medida que vemos o processo de ascensão da China como nova potência mundial, a guerra de narrativas imposta pelos Estados Unidos e outros países do Ocidente, que veem na mudança do eixo econômico mundial do Atlântico para o Pacífico uma tragédia que lhes será difícil superar, com a deterioração de sua posição. Esta instabilidade geoeconômica pode levar a conflitos regionais que podem assumir uma natureza global, como observado na Guerra na Ucrânia.
Além disso, note-se que as instituições eminentemente políticas foram criadas depois e não antes. Elas surgiram para buscar formas de trabalhar politicamente em grupo de países, mas, antes, focava-se uma questão técnica envolvendo produção, distribuição, venda, compra, segurança, circulação de bens, de pessoas, espaços compartilhados, até chegar à perspectiva de uma moeda comum. A sua lógica foi começar pela economia, ou coisas concretas palpáveis, por mais forçado que seja falar assim, e pode-se dizer que os caminhos naturais da produção, distribuição e consumo tinham prioridade em relação à imposição de acordos políticos entre líderes para depois ver o que deveria ser resolvido.
Seguindo os argumentos do governo, outro ponto seria diminuir a dependência no dólar. Como o comercio entre os dois países tem uma pauta liderada nos seguintes produtos.
Fechamento 31/01/2023 do Mercado
De olho nesta iniciativa chilena, o Senador Cristovam Buarque propôs em 2013 uma “Comissão do Senado do Futuro”, afirmando na instalação da Comissão: “Uma coisa que me incomoda é quando vejo que a gente quer debater os problemas e as pessoas vêm aqui dizer o que já estão fazendo. Os participantes deverão receber roteiros das questões que a comissão deseja responder em seus relatórios, de maneira a evitar que divaguem ou fiquem apenas mostrando o que já tem sido feito no passado. Eu quero saber, especialmente dos representantes do governo, o que falta fazer”.
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