guiainvest renda extra
No ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro retirou o CEO da Petrobras em meio a uma disputa sobre os preços dos combustíveis no país, a reação do mercado foi de fúria.
“O que temos de ter em mente é que não parou por aí. Daqui a pouco vem mais 11% de reajuste”, disse o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão. Para ele, essa não é uma pauta só dos caminhoneiros, mas de toda a sociedade. “Como ocorreu em 2013, com as passagens de ônibus, chegou a hora de toda população protestar, pois isso vai acabar no bolso de todo consumidor.”
Nesta última quarta-feira (09), as bolsas mundiais e brasileiras fecharam com uma alta expressiva. Aqui no Brasil, o Ibovespa fechou com alta de 2,43% aos 113.900,34 pontos. Porém, desde que começou a guerra no leste europeu entre Rússia e Ucrânia, os mercados sofreram grandes volatilidades, deixando difícil uma previsão.
Diante desta perspectiva, em 2022 a CSN vai ser “muito mais agressiva” no mercado interno, disse Steinbruch, usando a expressão “comprar mercado”, para sinalizar o interesse da empresa em ampliar sua participação nas vendas de aço e cimento no país.
Fábio Bentes, economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, explicou que os combustíveis funcionam como preços que indexam outros preços. “Num primeiro momento, o impacto ocorre diretamente nos produtos de consumo imediato, como a gasolina, o gás, mas esse reajuste acaba contaminando os serviços também.”
A condenação internacional aos bombardeios em Mariupol aumentou devido a um ataque aéreo no dia anterior que matou três pessoas em uma maternidade. Autoridades ocidentais e ucranianas classificaram o ataque como um crime de guerra. O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que a recusa russa em permitir a retirada da população civil da cidade portuária equivale a “terror total”.
Em entrevista à BM&C News, o especialista disse que é bem provável que as companhias aéreas irão ter muito mais do que 5% de oscilação.
A estatal anunciou no ano passado contrato para a venda da Reman à Ream Participações, que pertence aos sócios da Atem Distribuidora, por 189,5 milhões de dólares, em negócio que inclui ativos logísticos associados.
Ele descreveu a situação como turbulenta, mas disse que já estão sendo tomadas medidas para acalmá-la e estabilizá-la.
O escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) disse, nesta sexta-feira (11), que recebeu “relatos confiáveis” de vários casos de forças russas usando munições de fragmentação em áreas povoadas da Ucrânia, acrescentando que o uso indiscriminado de tais armas pode constituir crimes de guerra.
A Embraer informou lucro líquido de R$ 327,2 milhões para o quarto trimestre de 2021, revertendo prejuízo de R$ 70,3 milhões sofrido um ano antes.
“O preço do trigo aumentou e a gasolina para trazer o trigo também aumentou”, explicou.
CENÁRIO RUIM
Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.
Confira a análise na íntegra:
guiainvest renda extra como ganhar internet
l2LIHbkFrs