Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A mudança do cenário hidrológico, com um regime de chuvas mais favorável do que o previsto anteriormente, pode reduzir o montante de recursos que o setor elétrico necessitará contrair para fazer frente aos custos adicionais incorridos com a geração de energia durante o período de crise hídrica, disse à Reuters a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta terça-feira:Usiminas(USIM5)

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve, irá divulgar a ata da última reunião nesta quarta-feira (5) às 16h, o que poderá ditar o rumo da economia global para os próximos meses. Com isso, os índices futuros dos EUA operam sem direção definida, com os investidores avessos ao risco, principalmente com o número de casos de Covid-19 aumentando.

“Pode chegar um momento em que a própria corretora solicita que o investidor reduza a sua posição alavancada, por conta do risco. Mas não há uma informação oficial ainda, esta é a minha leitura”, disse Saravalle, durante participação ao vivo na BM&C News.

As preocupações quanto aos impactos da variante Ômicron na economia e no carnaval, com eventos sendo cancelados e problemas em relação a cruzeiros, além da questão da alta dos juros futuros que afetaram papéis ligados a turismo, dentre eles a CVC, que ocupou a lista de maiores quedas da bolsa nesta terça(4).

Apesar de não ter ocorrido alterações na decisão em relação ao juros, a ata causou ruídos no mercado, conforme pontuou o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravalle. “A nossa Bolsa sofreu muito depois da comunicação da ata”, avaliou durante participação no programa Top News.

Por fim, Samad alertou os investidores que, diante da taxa de juros na casa dos 10%, sofreremos uma correção do efeito da inflação. Portanto, o analista afirmou que os investidores não verão ganhos reais.

Mas projeções iniciais de mais de 100 bilhões de dólares em perdas seguradas ligadas à Covid-19 agora parecem “improváveis”, disse Howden em relatório sobre renovações de resseguro.

Marco Saravalle, CEO da SaraInvest, afirma que não foi divulgado nenhum fato relevante que justifique a movimentação atípica, mas informações que circulam no mercado apontam que um investidor institucional, que possui grande posição no papel e opera alavancado, estaria reduzindo a sua posição.

Deixe o seu comentário