De forma geral, o investidor ainda vê o aumento das tensões político-institucionais no Brasil com impacto potencial limitado nos preços dos ativos –por preverem manutenção das linhas gerais da política econômica independentemente de quem vencer a eleição presidencial de outubro–, mas reconhece o ruído causado. O presidente Bolsonaro reuniu embaixadores e representantes diplomáticos no Brasil nesta semana para repetir, agora a um público externo, ataques às urnas eletrônicas e ao sistema de votação do país, o que gerou reações no Legislativo e no Judiciário. “É bastante subjetivo quantificar o que é risco político-institucional, risco fiscal e demais riscos, mas, sem dúvida, a escalada recente contribui para diminuir ainda mais o apetite dos estrangeiros e representa um fator adicional de cautela para os investidores institucionais”, disse Goldenstein, ex-chefe do Departamento de Operações de Mercado Aberto (Demab) do Bacen.

A agenda econômica no Brasil segue esvaziada, com investidores seguindo a tendência dos índices estrangeiros, mas com ganhos menores devido à tensão sobre as eleições brasileiras, com o presidente Jair Bolsonaro questionando a segurança das eleições, que gerou reações por parte de outras autoridades.

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

Quando os juros sobem, os custos dos empréstimos na periferia do bloco aumentam desproporcionalmente e o BCE prometeu combater esse tipo de fragmentação com um novo instrumento.

Analistas do BTG Pactual recentemente elevaram a recomendação da ação da Weg a “compra”, dizendo que a empresa era um bom nome defensivo em meio à forte liquidação do mercado.

Ainda assim, eles permanecem abaixo do nível considerado pela maioria dos economistas como um sinal ameaçador para o mercado de trabalho e para a economia em geral.

“A economia está no meio de uma recuperação da pandemia. O agravamento dos termos de troca do Japão também está levando a uma saída de renda”, disse Kuroda em uma conferência de imprensa.

NIS final 2:

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) registraram alta de 1,12% e 2,03%, respectivamente, após a estatal anunciar a redução no preço da gasolina para as distribuidoras.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 245 milhões. O número representa aumento de 33% quando comparado com o primeiro trimestre do ano passado.

O aumento dos preços ao consumidor desafia a visão do Banco do Japão de que as recentes altas na terceira maior economia do mundo continuarão a ser temporárias, mesmo com as famílias se preocupando com custos de vida mais altos.

blaze aposta dicas

08b5NaCGqk

Deixe o seu comentário