O novo texto mantém, segundo o relator, a taxação de lucros e dividendos de 20% já prevista na versão anterior. Também prevê alíquota adicional de 1,5% na Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), a ser distribuída a entes federativos.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta quarta:

Nos Estados Unidos, os índices estão operando em alta, impulsionado por ganhos em empresas de tecnologia e energia e pela expectativa de que o Federal Reserve vai manter sua política monetária expansionista em meio a sinais de que a recuperação econômica está desacelerando.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, um grupo conhecido como OPEP +, se reúnem na quarta-feira às 15h00 GMT para definir políticas. Fontes disseram à Reuters que a reunião provavelmente encerrará as políticas existentes, apesar da pressão dos Estados Unidos para aumentar esse volume.

“A gente vê muita dificuldade da reforma avançar no Senado, caso ela seja aprovada pela Câmara dos Deputados como está hoje. Isso se deve ao fato de que o presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) já ter sinalizado várias vezes, inclusive nessa semana, que ele tem como preferência a PEC 110/2019, que trata mais de questões voltadas para o consumo e que atualmente tramita dentro da Casa”, concluiu o analista.

O preço da energia deve ser de, no máximo, R$ 300 por megawatt-hora (MWh), o que pode tornar os projetos inviáveis. No entanto, há diversas iniciativas no Congresso que tentam embutir o custo dos gasodutos nas tarifas de energia, um subsídio cruzado para reduzir artificialmente o preço das usinas, repassando todo o custo para o consumidor.

Assim, as atenções se voltam para novembro, quando começa o período de chuvas no Brasil. A eletricidade acaba sendo um componente importante para o crescimento, sendo um limitador da atividade em duas frentes na hipótese de racionamento –aumento da inflação e impactos sobre a indústria.

Os campos de café foram fortemente afetados pelo clima, por causa das geadas. Só que também não foi por isso que a produção de café contribuiu negativamente na comparação do desempenho da agropecuária do segundo trimestre com igual período de 2020. Isso porque o ciclo do café é mais longo, passa de um ano. Assim, as safras são marcadas por uma “bianualidade”, ou seja, anos de forte produção são seguidos por anos de produção mais fraca. Este ano é de produção mais fraca – em 2020, a safra de café atingiu recorde histórico.

Aos jornalistas, o ministro criticou ainda a busca pelos 17 setores que são beneficiados da desoneração sobre a folha de continuamente buscarem a renovação do regime, sendo que o governo sempre buscou promover a desoneração ampla, mas não teve apoio para tanto.

Só que, no segundo trimestre, a colheita de soja é menos forte do que no primeiro. Isso já contribuiria para um desempenho menos pujante do PIB da agropecuária, na comparação do segundo trimestre com os três primeiros meses do ano. Ainda assim, a soja, ao lado do arroz, foi destaque na alta de 1,3% do PIB da agropecuária, na comparação do segundo trimestre deste ano com igual período de 2020, informou o IBGE.

Os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) evidenciam que a economia brasileira perdeu fôlego, após avanço de 1,2% no 1º trimestre. Além disso, a fala do vice-presidente Hamilton Mourão de um possível racionamento para conter a crise hídrica tem deixado o mercado mais pessimista. A economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, analisou o cenário e destacou alguns pontos que podem preocupar o crescimento do país.

Essa foi a única alteração aprovada nesta quinta pelos parlamentares, na votação dos chamados “destaques”. Outros 13 foram rejeitados.

betfair championship

FxC7e2PgtS

Deixe o seu comentário