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Entre as demandas, uma das principais é justamente o custo do combustível, reajustado para cima seguidas vezes nos últimos meses pela Petrobras. O preço médio do diesel no país acumula alta de mais de 50% neste ano.

O índice Nasdaq abriu em baixa nesta sexta-feira, depois que a fabricante de chips Intel alertou para margens de lucro mais baixas, enquanto a Snap Inc liderava as perdas entre as empresas de mídia social após sinalizar impacto em sua publicidade digital devido a mudanças de privacidade da Apple.

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A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), que reúne categoria de caminhoneiros no País, criticou o anúncio de ajuda do governo federal para compensar o aumento do preço do diesel. “Os caminhoneiros autônomos brasileiros não querem esmolas. Auxílio no valor de R$ 400 não supre em nada as necessidades e demandas da categoria”, destaca a nota assinada pelo presidente do órgão, Wallace Landim “Chorão”.

Segundo o Presidente, o mesmo valor de 2019 é cobrado até hoje. “O ICMS é o mesmo percentual, mas em toda variação do preço do combustível na ponta da linha, esse valor é alterado. Não é possível o ICMS incidir em cima do imposto federal. Isso se chama bitributação, em cima dos custos dos fretes e na margem de lucro do dono dos postos”, complementou.

Eduardo Perez, analista do Nu invest, explicou que, apesar de empresas do mercado se beneficiarem da alta do dólar, alguns fundos têm parâmetros de risco. Por isso, dependendo da volatilidade do papel, há a necessidade de zerar posição e por isso os papéis de Suzano (SUZB3) foram impactados.

O analista técnico, Beto Assad, diz que reação do mercado de recente aquisição de B3 foi positiva, apesar outros especialistas considerarem caro, a longo prazo é interessante para a empresa.

A bolsa brasileira ampliou as perdas nesta tarde com as recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a ajuda de custo do diesel para 750 mil caminhoneiros para compensar o aumento do preço do diesel. Além disso, as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a necessidade de uma “licença para gastar” R$ 30 bilhões fora do teto de gastos também derrubam o índice.

Atender a algumas das necessidades mais críticas da cadeia de suprimentos levará tempo, disse William Reinsch, especialista em comércio do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais e ex-autoridade de exportação do Departamento de Comércio dos EUA.

A ideia é adotar a correção da inflação de janeiro a dezembro. Só essa mudança proporcionaria uma folga extra de R$ 40 bilhões, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

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