• Home |
  • Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

O Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira (25), em alta, destoando das bolsas de Nova York que apresentaram queda, pressionadas devido aos anseios dos investidores que esperam a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), na quarta-feira (26), e de olho em tensões geopolíticas, envolvendo a Rússia e a Ucrânia.

De acordo com o Fed, “a partir de fevereiro, o Comitê aumentará suas participações em títulos do Tesouro em pelo menos US$ 20 bilhões por mês e em títulos lastreados em hipotecas de agências em pelo menos US$ 10 bilhões por mês”.

Com a inflação nos EUA “muito alta” e a taxa de desemprego em apenas 3,9%, o chair do Fed, Jerome Powell, e seus colegas “vão elogiar a economia sem parecerem apocalípticos em relação à inflação, preparando o terreno para um aumento” dos juros em março, disse o economista da Cornerstone Macro Roberto Perli em nota.

Por fim, a analista da XP destacou que as varejistas de baixa renda serão mais impactadas no período, por atender o consumidor que está mais exposto a essa dinâmica mais comprimida.

Por volta das 16h13, o índice acionário está subindo 1,80%, a 112.189,09 pontos.

Já aqui no Brasil, a agenda econômica tem a divulgação dos dados da confiança do consumidor, medido pela Fundação Getúlio Vargas, e dados da receita tributária federal.

Às 12h40, o Ibovespa caía 1,18%, cotado a 107.662 pontos.

O acordo também fornecerá recursos para a Gol devolver algumas de suas aeronaves Boeing 737 NG. “A companhia espera devolver até 18 aeronaves 737 NG em 2022, e um total de 34 aeronaves NG até o final de 2025, o que deverá contribuir ainda mais com a redução de custos unitários”, disse a Gol.

Nesse sentido, Aline destacou que desde o anúncio do FED em novembro de 2021, ele ficou ainda mais duro nas comunicações. Os membros do FED começaram comentando sobre duas altas de juros ao ano, e agora, já falam em 3 a 4 elevações no juros, explicou a estrategista.

Para fazer a avaliação do case, a estrategista desmembrou em dois pontos de análise. Na parte fundamentalista, Aline avaliou que a companhia está indo muito bem.

Isso é a continuação desse absurdo de levar o investimento para perto de zero. Pelos segmentos que ganham, a maior parte está ligada a razões de cunho puramente político e eleitoral. Em ano de eleição é muito difícil um governo que depende desse tipo de apoio deixar de destinar dinheiro para isso. O que me preocupa é o aperto ainda maior que está ocorrendo no investimento em infraestrutura, um item desprotegido da pauta, que não tem vinculação de receita e é mais fácil cortar. Esse é o maior absurdo da história.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Page not found - Ridge Dynamics ideias criativas para quem está desempregado

L52tlMiPFD

Deixe o seu comentário