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Na agenda da B3 de novos produtos para o ano que vem estão ainda o BDR de ETF de Renda Fixa, que é um vaso comunicante com o mercado de dívida local, e futuros de índices internacionais, por meio de parcerias com as maiores bolsas do mundo.
Ainda de acordo com os dados, 34% da população acredita que a situação econômica do país irá melhorar, enquanto 32% estão pessimistas. Para estes últimos, a economia ainda vai piorar muito (17%) ou um pouco (15%).
NOTA DE JEFF BEZOS
O Produto Interno Bruto (PIB) dos países do G-20 cresceu 1,7% entre o segundo e terceiro trimestre de 2021, após uma taxa de crescimento trimestral moderada de 0,4% no segundo trimestre, de acordo com estimativas preliminares da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo elevou sua previsão de demanda mundial de petróleo para o primeiro trimestre de 2022, mas manteve sua previsão de crescimento para o ano inteiro estável, dizendo que a variante Ômicron teria um impacto moderado à medida que o mundo se acostumasse a lidar com a pandemia de Covid-19.
A diretora da Cisa, Jen Easterly, acrescentou no sábado: “Para ser claro, essa vulnerabilidade representa um risco grave. Só minimizaremos os impactos potenciais por meio de esforços colaborativos entre o governo e o setor privado”.
Questionado se a empresa terá ter lucro na região neste ano, em meio às dificuldades com a Covid-19 e problemas na oferta de componentes, Filosa preferiu não comentar, mas afirmou que em 2020 a empresa teve um resultado de “break-even” (equilíbrio), pressionado pela pandemia, e “neste ano fomos melhores”.
As empresas de varejo na Bolsa devem encerrar o ano na lanterna do Ibovespa. Até agora, esse é um dos setores que acumulam as maiores perdas, com destaque para Via e Magazine Luiza, cujas ações já caíram perto de 65% e 75%, respectivamente. Seus pares não ficam muito atrás. Americanas perdeu mais de 60%; Lojas Americanas teve desvalorização perto de 50%; Lojas Renner caiu 25%. Isso tudo com breves hiatos no comportamento baixista, em que os papéis viram para o positivo, mas acabam não se sustentando.
No contexto atual, entretanto, alguns segmentos do varejo devem se sair melhor que outros no curto e médio prazos. Nesse grupo estariam, por exemplo, o ramo alimentício, que é menos sensível a mudanças macroeconômicas, e o de vestuário, que vem sendo beneficiado pelo “consumo de vingança”, em virtude da reabertura da economia. Trata-se de um tipo de comércio que tem tíquete médio mais baixo e maior frequência de compra, quando comparado, por exemplo, a eletrônicos e eletrodomésticos, observa Rodrigo Crespi, da Guide Investimentos.
“É importante que o tom do Copom tenha subido, porque a gente está vendo uma inflação muito mais indexada e persistente no Brasil. É uma inflação que está se mostrando, não só nos componentes voláteis, que foi muito culpa dos transportes, resultado da gasolina, mas hoje a gente está vendo um aumento por risco fiscal também”, disse.
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