O Ibovespa opera em queda, nesta terça-feira (15), pressionado por Vale e Petrobras, que estão entre os destaques negativos.

Na quarta-feira, Guedes afirmou que o Brasil está preparado “para qualquer guerra” e que o governo pode contornar um teto constitucional de gastos se necessário devido ao conflito no Leste Europeu.

Assim, “nestes tempos incertos”, os estrategistas da empresa avaliam que o Brasil, com sua oferta abundante de commodities, momento favorável para os resultados corporativos e retornos atrativos, “merece maior atenção dos investidores”.

A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial”.

Outro ponto de atenção são as decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos com a disparada dos preços do petróleo e de outras commodities.

Após os reajustes promovidos esta semana nos preços de gasolina, diesel e gás de cozinha, aPetrobraspublicou neste sábado, 12, dois vídeos em sua página na internet justificando os aumentos. Conforme a estatal, o último reajuste foi necessário para manter o fornecimento por todas as empresas, mitigando riscos de desabastecimento. A empresa diz que não repassou imediatamente a elevação recente nas cotações do petróleo pois “não transmite volatilidade e sabe da importância de contribuir com combustível acessível.”

Confira os destaques desta segunda-feira:

Preocupações com desdobramentos de novos lockdowns na China por causa de um forte aumento de casos de Covid-19 no país e certo nervosismo antes das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos contribuíram para a realização de lucros na taxa de câmbio nesta terça.

Vale (VALE3) caiu 2,89%, CSN (CSNA3) recuou 3,53%, Gerdau (GGBR4) teve perdas de 4,75% e Usiminas (USIM5) teve queda de 3,87%.

A receita líquida subiu 54,5% em comparação anual, para 2,92 bilhões de reais, ligeiramente acima da estimativa de analistas de 2,87 bilhões de reais.

No exterior as bolsas também fecharam em alta, o mercado acompanhou a decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, de elevar a taxa-alvo de fundos do país, além de revisar estimativas para inflação e crescimento. Além disso, as medidas de aperto à economia russa, como forma de conter o conflito com a Ucrânia, segue no radar.

Com o minério de ferro, Vale (VALE3) sobe 2%, CSN (CSNA3) +3,85%, Gerdau (GGBR4) +2,54% e Usiminas (USIM5) +3,14%.

Magazine Luiza (MGLU3) recua 3,87%, antes da divulgação do balanço trimestral, que será publicado após o fechamento do mercado.

As ações chinesas caíram com força nesta segunda-feira uma vez que o salto nos casos de Covid-19 afeta ainda mais as perspectivas econômicas, enquanto preocupações com regulações e riscos de deslistagens pelos Estados Unidos levaram as gigantes de tecnologia listadas em Hong Kong a nova mínima.

Page not found - Moriá

ftrSp1Fh9y

Deixe o seu comentário