A Petrobras prevê investir 68 bilhões de dólares entre 2022 e 2026, um aumento expressivo em relação ao plano de negócios plurianual anterior, à medida que reforça aportes para ampliar a produção de petróleo no pré-sal, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

O aparente descasamento ocorre porque, na véspera, o dólar futuro acabou fechando em queda de 0,28%, acelerando as perdas após as 17h, quando fecha o mercado à vista, no qual o dólar terminou a terça-feira em alta de 0,26%.

O analista Gustavo Almeida fez projeção gráfica para a ações de Petrobras (PETR4). O especialista disse que, em cenário positivo, a petrolífera pode buscar a região de R$31,45.

Segundo ele, o BC tem sido transparente sobre como vê as pressões inflacionárias e sobre como está agindo.

O índice S&P 500 para o setor de consumo discricionário subiu depois de dados mostrarem que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em outubro.

No entanto, se considerada apenas a receita administrada pela Receita Federal, que engloba a coleta de impostos de competência da União, a arrecadação ficou praticamente estável em outubro, com crescimento de apenas 0,23%, apesar da arrecadação extraordinária de 5 bilhões de reais com impostos sobre a renda das empresas.

“É um ativo que já conseguimos extensão, é um ativo resiliente, que captura valor e está alinhado ao nosso portfólio”, disse o diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rodrigo Araujo.

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) também sobem mais de 1%. O setor de bancos registra valorização, com Banco Inter (BIDI11) subindo 5,09%. 

O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, tem reforçado a crença num desempenho melhor para 2022 que o calculado por economistas, principalmente pela expectativa de absorção de cerca de 5 milhões de novos trabalhadores no mercado de trabalho ao longo dos próximos 12 meses, sendo 3,4 milhões no setor informal.

Enquanto a receita administrada por outros órgãos subiu 50,32% de janeiro a outubro, a receita administrada pela Receita Federal teve alta de 18,80%, nos dois casos desconsiderando o impacto da inflação.

Dívida externa

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

dicas renda extra educaçãofinanceura3

nJPDLGz4ru

Deixe o seu comentário