O vilão do setor é o cenário macroeconômico, que produz a tempestade perfeita para o baixo consumo: inflação, juros altos, desemprego, somados às restrições causadas pela pandemia, que adicionam uma boa dose de insegurança à intenção de compra. E as expectativas para o próximo ano não colaboram, já que não se vislumbram sinais de mudança no horizonte.

A variante Ômicron, relatada em mais de 60 países, representa um risco global “muito alto”, com algumas evidências de que foge da proteção da vacina, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

O FMI disse que “amplo apoio” ao acordo, nacional e internacionalmente, seria a chave para seu sucesso. O relatório acrescentou que ambos os lados reconheceram a recuperação mais forte do que o esperado na atividade econômica e no investimento neste ano.

A variação foi de0,95% em novembro,segundo o IBGE. O indicador acumulaalta de 9,26% neste ano e 10,74% nos últimos 12 meses. Mesmo abaixo das expectativas, a taxa é a maior desde o mesmo mês de 2003. No mesmo período do ano passado, a variação mensal foi de 0,89%.

Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Werner Roger, CIO e Co-fundador da Trígono, avaliou as perspectivas do setor agro para 2022 e comentou que a queda de 0,1% do PIB impacta o setor.

Oficialmente, o Legislativo funciona até o dia 22 de dezembro.

Para o próximo ano, Paz acredita que o cenário é incerto, no entanto, avalia uma tendência de alta. “Para o ano que vem, a gente tem algumas coisas que podem ser catalizadores de problema, principalmente se a inflação mundial se mantiver crescente nos próximos meses e o Fed precisar mexer na taxa de juros ou aumentar muito a velocidade do tapering“, analisou.

Esse registro deverá ser feito até 4 de março de 2022 para seguros, previdência complementar aberta e capitalização; até 11 de março para credenciamento em arranjos de pagamento; até 18 de março por operações de câmbio e até 25 de março para contas de depósito a prazo e outros produtos com natureza de investimento.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que assume quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey.

O Reino Unido registrou a primeira morte por Covid-19 ligada à variante Ômicron, comunicou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nesta segunda-feira (13).

“Tivemos queda no volume e um pseudo crescimento de faturamento, estamos muito preocupados”, afirma o presidente da Eletros, José Jorge do Nascimento. A preocupação é especialmente com o início do ano que vem. Em períodos normais, depois da Black Friday as lojas começam a fazer os pedidos para janeiro, pois geralmente negociam um único pacote de mercadorias para a promoção de novembro e o Natal. Neste ano, no entanto, como o varejo ficou estocado devido à frustração nas vendas, os pedidos para janeiro estão baixos ou nem estão sendo feitos.

Com o registro do Reino Unido, esta se torna a primeira morte em decorrência da variante em todo o mundo.

A Vale tornou-se acionista da CSI em 1984 e detinha 50% das ações emitidas pela CSI, compartilhando o controle com a JFE Steel Corporation.

No noticiário corporativo, o trio de sócios Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles vai deixar o controle da varejista Americanas, depois de 40 anos no comando da empresa. A mudança, anunciada no início de novembro, foi oficializada na última sexta-feira em assembleia geral extraordinária de acionistas.

paidwork

juTcLqsAYC

Deixe o seu comentário