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É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.

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O problema, segundo fontes do governo, é que esse gasto continua subindo em escala explosiva e precisa ser contido com um “freio de arrumação para o seu pagamento”. A preocupação agora é construir uma proposta tecnicamente robusta, que afaste a avaliação de que se trata de uma pedalada fiscal para postergar pagamentos e abrir espaço no teto de gastos.

“Quando você olha o mesmo segmento dentro do Carrefour, esse segmento performou muito melhor, então parece que existe algum problema de execução mesmo dentro do Pão de Açúcar e a gente acha que essa queda é justificável”, explicou Fontoura.

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Hoje, quem apresenta os balanços é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.

Segundo a empresa, o resultado foi alavancado pela melhora operacional. Com isso, a receita líquida da Alpargatas foi de R$ 1,095 bilhão no 2º trimestre, crescimento de 71,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.

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Na quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ressuscitou uma proposta de reforma tributária que abrange também impostos estaduais e municipais.

Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, faz análise para cenário de BB Seguridade. Confira a análise:

A JHSF, empresa do shopping Cidade Jardim, do Catarina Fashion Outlet e de outros empreendimentos voltados para a altíssima renda, apurou vendas 50% maiores com lojistas nos meses de maio, junho e julho, em relação ao mesmo período de 2019. Entre as marcas internacionais, o crescimento chega a superar 100% em relação ao período pré-pandemia.

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