Mas Serra buscou reforçar que tanto o desmonte do overhedge quanto a redução do endividamento externo de algumas empresas de setores específicos –que provoca um descolamento considerado relevante entre contratação de câmbio comercial e o saldo comercial– são fatores que se encaminham para o fim. Por isso, “tendem a aliviar bastante mercado de câmbio” já a partir do ano que vem.

No mês passado, a taxa básica foi reduzida a 18%, enquanto a inflação geral subiu para 19,58% em setembro, deixando os juros reais da Turquia em território negativo.

“A indústria de petróleo e gás é muito competitiva. Há muito espaço para investir. Nos últimos três anos, o aporte da Petrobras, em termos de poços e tudo mais, chegou a R$ 550 bilhões (no pré-sal)”, afirmou o executivo, durante o evento virtual Shell Talks.

Pelo seu cenário básico, o BC vê a inflação no próximo ano apenas ligeiramente acima da meta: 3,7% contra alvo central de 3,5%. Já o mercado é mais pessimista e projeta IPCA de 4,14% no ano que vem, segundo o boletim Focus mais recente.

Em relatório nesta semana, o Itaú BBA afirmou que algumas categorias de fundos imobiliários seguem atrativos no Brasil, mesmo diante da alta da Selic, citando como exemplos os focados em lajes corporativas, diante do gradativo retorno das empresas ao trabalho presencial.

As empresas do Nível 1 foram as que apresentaram o menor percentual (67%) quando o critério foi ausência ou a presença de apenas uma mulher entre os diretores estatutários, e o maior (26%) quando analisamos quem tem três ou mais mulheres na diretoria.

Veja mais:

O Ibovespa apresentava alta na manhã desta terça-feira (5), mas perdeu força durante a tarde e encerrou o dia na estabilidade, apesar das altas nos mercados externos que se recuperaram das baixas de ontem.

Sandra Blanco, estrategista-chefe da Órama, destaca que o mercado acionário em geral vem registrando queda nos últimos meses. “Tivemos uma virada de cenário, com a alta da inflação tanto no Brasil quanto lá fora, a possível reversão da política monetária do FED, a crise na Evergrande, desaceleração na China. Estamos vendo esse ajuste nos ativos de forma global”, afirmou, em entrevista ao BM&C News.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Mas ela se juntou a um crescente número de autoridades que apontam para o risco de que isso possa não acontecer.

Page Not Found - Fideles

0FI5ztBL3h

Deixe o seu comentário