Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta segunda-feira (31)

Já na capital baiana, até meados de junho, a companhia volta a oferecer voos diretos para 7 capitais em 4 regiões do Brasil: Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, São Luís e Teresina.

OMéliuz(#CASH3) anunciou uma nova parceria com a plataforma de comércio eletrônico de Cingapura, Shopee. De acordo com a empresa, agora os seus usuários contaram com cashback nas compras realizadas na companhia, além de descontos especiais.

O Goldman Sachs também enviou aos funcionários um comunicado no início deste mês exigindo que revelassem seu status de vacinação.

Em meio às preocupações sobre a situação fiscal do Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quinta-feira (27) que “qualquer tipo de gasto” relacionado à pandemia de covid-19 é justificado. O dirigente garantiu, em entrevista àCNN Brasil, que houve uma melhora no cenário das contas públicas brasileiras. “Analistas já esperam dívida bruta mais próxima de 85% do PIB, e não 100%. Então, de fato, temos uma melhora fiscal”, afirmou.

Ao todo, foram 26.700 registros contra bancos e financeiras, 6.798 são referentes à oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. Ou seja, o empréstimo correspondeu a 25,5% do total.

Segundo ele, a equipe do BC tem feito cálculos usando dados do Ministério da Saúde e assumindo que todas as vacinas que estavam disponíveis iriam ser aplicadas – cerca de 30 milhões sendo distribuídas em maio e 40 milhões anunciadas para junho.

Rota de colisão

“As duas coisas – as contas fiscais e a manutenção do rating – contribuíram para melhorar o humor do mercado, o que se refletiu não apenas na Bolsa, mas também no câmbio e nos juros. O mercado brasileiro segue descontado, buscando se alinhar aos de fora. A atenção está nos dados econômicos e a sinais de avanço das reformas, uma combinação que pode ajudar nessa recuperação”, diz Pedro Paulo Silveira, gestor da Nova Futura Investimentos.

Leia também:

Para 2021, a perspectiva também e de crescimento, segundo Malacrida. Ele explica que o primeiro trimestre é historicamente o pior. Há muita sazonalidade na produção e venda do cimento, por conta das chuvas que atrapalham a construção civil no Brasil e o inverno rigoroso na América do Norte, onde a empresa tem operação. Em 2021, no entanto, houve um período mais seco no Brasil e também um inverno mais tranquilo nas regiões em que a empresa está na América do Norte. “Assim, com o câmbio e os preços das commodities apresentamos lucro e estou otimista para o 2021. O segundo semestre ainda é uma incerteza, mas teria que ser desastroso para não termos bons resultados no ano”, comenta, acrescentando que a demanda por cimento e metais em geral continuam em alta.

Leia também:

clipclaps ganhar mais rapido

aBNCTrYUH4

Deixe o seu comentário