Na terça-feira (13), o país publicou a inflação oficial, que ficou em 5,4% nos primeiros seis meses do ano, acima da expectativa do mercado, que era de 4,9%.

LEIA MAIS:

Mercado: Petróleo, inflação nos EUA e o que move esta terçaPetróleo fecha em baixa, com Opep+ e cautela por variante delta do vírusO EnjuPro, serviço pago no qual a empresa recebe os itens a serem vendidos e cuida de toda a parte logística, cresceu 61% no volume de novos itens. O aumento de inventário foi de 623%, fechando o trimestre com 120,4 mil novos itens publicados.

Mesmo com esses cortes, o projeto ainda vai reduzir a carga tributária em R$ 30 bilhões. Essa perda de arrecadação, explicou o relator, será bancada com o ganho de arrecadação gerado pela recuperação da economia e crescimento maior do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Sabino disse que teve o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes.

*Com informações de Estadão Conteúdo

O Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o banco central americano, busca meta de inflação de 2%.

Durante live, o ministro disse que recebeu muito bem a reação do setor privado aos cálculos iniciais da reforma, acrescentando acreditar que ela vai sair e será aprovada.

LEIA MAIS:

O ministro da Pasta, Bento Albuquerque, afirmou reiteradamente que o país não corre risco de ter racionamento de energia. No dia 28 de junho, chegou a fazer um pronunciamento em rede nacional para falar sobre a crise hídrica.

Congressistas da bancada ruralista demonstraram insatisfação com o relatório da reforma tributária, enviado pelo relator Celso Sabino (PSDB-PA) na terça-feira (13). Os representantes estão preocupados com possíveis aumento de impostos na proposta enviada pela equipe de Paulo Guedes.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

O relator também vai propor o fim da isenção de taxação de imposto sobre auxílio-moradia e transporte pagos aos agentes públicos, políticos, juízes e afins para aumentar a arrecadação.

Veja também:

barbearia cassino

4FAbkYa7dz

Deixe o seu comentário