Responsável pelo transporte de quase 10 milhões de toneladas por ano, a empresa paranaense BBM Logística pegou um atalho na estrada das ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) com destino à B3.

Em relação aos bens de consumo, a produção registrou queda de 0,9% na passagem de março para abril. Na comparação com abril de 2020, houve elevação de 41,2%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo diminuiu 2,7%.

Esse é o terceiro resultado positivo, depois dos recuos no primeiro (-2,2%) e no segundo (-9,2%) trimestres de 2020, quando a economia encolheu 4,1%, afetada pela pandemia. Em valores correntes, o PIB, que é soma dos bens e serviços produzidos no Brasil, chegou a R$ 2,048 trilhões.

Leia também:

Campos Neto reiterou elogios à autonomia do BC, aprovada no Congresso. “É um grande ganho. É muito importante preservar isso. Obviamente fico até o último dia do mandato”, afirmou. “Esse ganho institucional (autonomia do BC), uma vez observado, vai fazer com que o prêmio de risco do País nos próximos anos se mantenha mais baixo, entendendo que sempre vai existir presidente do BC independente, que vai tomar decisões em ciclo diferente do ciclo político”, acrescentou.

Também apresentaram acréscimo em suas taxas de variação os grupos Vestuário (-0,03% para 0,45%), influenciado por roupas (0,01% para 0,57%); Educação, Leitura e Recreação (-0,76% para -0,59%), com boneca (-0,30% para 1,40%); Alimentação (0,19% para 0,31%), pressionado por hortaliças e legumes (-4,29% para 0,43%); e Comunicação (0,36% para 0,67%), com destaque para combo de telefonia, internet e TV por assinatura (0,72% para 1,35%).

O ato da ANA considera o alerta de emergência hídrica, emitido pelo governo na última sexta-feira, 28, para o período de junho a setembro em cinco Estados brasileiros – Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, unidades da Federação que estão na bacia do Rio Paraná. O anúncio foi antecipado peloBroadcast. Esse é o primeiro alerta dessa natureza em 111 anos de serviços meteorológicos do País.

Senado aprova Medida Provisória

Em meio às preocupações sobre a situação fiscal do Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quinta-feira (27) que “qualquer tipo de gasto” relacionado à pandemia de covid-19 é justificado. O dirigente garantiu, em entrevista àCNN Brasil, que houve uma melhora no cenário das contas públicas brasileiras. “Analistas já esperam dívida bruta mais próxima de 85% do PIB, e não 100%. Então, de fato, temos uma melhora fiscal”, afirmou.

Leia também:Hidrovias do Brasil firma parceria com VLI para avaliação técnica do Ferrogrão

O principal fator de risco para isso é a conta de luz. Diante da seca histórica que ameaça o abastecimento de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve aumentar em mais de 20% o valor da bandeira vermelha 2, o patamar mais alto de cobrança extra nas tarifas. Se a inflação acelerar por causa disso, a despesa cresce e a “folga” no teto fica mais achatada.

Quanto mais pessoas o usarem, mais coisas serão construídas sobre ele e mais alto será o preço”, afirma Michael Novogratz, CEO da Galaxy Investment Partners

m.brtatu.com

E4OP0Kiz2p

Deixe o seu comentário