Depois de encerrar outubro com entradas líquidas de US$ 766 milhões, o País registrou fluxo cambial negativo de US$ 3,398 bilhões em novembro, informou nesta quarta-feira, 8, o Banco Central.

“No cenário externo, o ambiente se tornou menos favorável. Alguns bancos centrais das principais economias expressaram claramente a necessidade de cautela frente à maior persistência da inflação, tornando as condições financeiras mais desafiadoras para economias emergentes”, destacou o comunicado.

O índice acionário da inglês FTSE 100 fechou no zero a zero e recuou apenas 0,03%, a 7.337,35 pontos. A queda foi intensificada por companhias do setor aéreo, como a Ryanair, que despencou 3,34%.

No entanto, Victor destacou que a pressão dos gastos do orçamento pode gerar incertezas fiscais. “O que pode ainda adicionar à incerteza fiscal, é a pressão por novos gastos no orçamento”, afirmou.

O dólar registrou fortes perdas em relação ao real pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, derrubado pela expectativa de juros mais altos no Brasil e por algum alívio fiscal após acordo no Congresso para fatiar a PEC dos Precatórios, refletindo ainda a redução de temores sobre a variante Ômicron do coronavírus.

Portanto, tanto o Tesouro Selic quanto outros títulos de renda fixa, como CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e LCIs (Letra de Crédito Imobiliário) pós-fixados vão passar a remunerar o investidor com uma taxa maior.

Economistas consultados pela Reuters previam 215 mil pedidos para a última semana. As solicitações caíram ante um recorde de 6,149 milhões registrado no início de abril de 2020.

Com o acordo, os democratas poderão aprovar o aumento do teto sem usar o processo de reconciliação. O Departamento do Tesouro americano já informou que pode perder a habilidade de cumprir as obrigações do governo a partir do dia 15, próxima quarta-feira.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou à Eletrobras que a audiência pública sobre o processo de desestatização da empresa está prevista para ocorrer no dia 22 de dezembro, disse a elétrica em comunicado nesta quarta-feira.

Confira a agenda econômica desta quinta-feira:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou à Eletrobras que a audiência pública sobre o processo de desestatização da empresa está prevista para ocorrer no dia 22 de dezembro, disse a elétrica em comunicado nesta quarta-feira.

Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Eduardo Becker, professor da B3, comentou sua perspectiva em relação aos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Nubank. Ele destacou que para aqueles que pensam em investir para o longo prazo ainda é cedo para comprar os papéis.

Balinese Dance

vO5zceM9f0

Deixe o seu comentário